Zack Snyder sabia que “Barbie” ia fazer uma piada com o filme “Liga da Justiça de Zack Snyder”. E ele gostou da ideia. Em entrevista à revista , o diretor disse que foi avisado pela Warner Bros. por sua esposa e sócia, Deborah Snyder.
E, mesmo que a piada tenha sido usada quando uma Barbie — interpretada por Alexandra Shipp — desperta da alienação causada pelos Kens e a ideia de patriarcado, e descreve o período como a versão de “Liga da Justiça” de 2021.
“Eles nos avisaram. E ele [Michael DeLuca, co-chefe do filme] disse: ‘Ei, há uma referência à ‘Liga da Justiça’ no filme. É legal e tanto faz, espero que vocês entendam, achamos incrível’. Achei [‘Barbie’] ótimo. E a piada é muito boa.”
O diretor do filme estrelado por Henry Cavill disse ainda que levou numa boa, e pensou em como a produção — e ele mesmo — se tornaram uma referência.
“Isso é muito insano. É preciso dar um passo atrás por um segundo e pensar: ‘Uau, o que fizemos? O que aconteceu?”, disse ele.
A surpresa com a piada envolve a saída de Snyder e a vinda de Joss Whedon para revisar as filmagens da produção, que é da Warner Bros, também responsável por “Barbie”.
Barbie fazendo referência à Liga da Justiça de Zack Snyder🔥 . Filme: Barbie(2023) e Liga da Justiça(2021)
E, claro, é também uma piada com os fãs de “Liga da Justiça de Zack Snyder” e a campanha e comentários de ódios após a saída dele da direção do filme.
Em julho, a diretora de “Barbie”, Greta Gerwig, disse ao que ela mesma não tinha tanto conhecimento da piada com Snyder.
“Não conheço os contornos de todos as intrigas. Mas é o tipo de coisa que conheço vagamente”, afirmou.
Curiosamente, Margot Robbie, a protagonista de “Barbie”, fez a personagem Arlequina em “Aves de Rapina”, do universo de super-heróis da DC.