WhatsApp testa bloqueio de capturas de tela; entenda
Ideia é oferecer uma opção para garantir mais segurança e evitar que alguns tipos de conteúdo sejam compartilhados sem consentimento. Veja mais
Pouco depois de liberar a ocultação do status online e a saída silenciosa de grupos, o WhatsApp está testando um novo recurso de privacidade. Dessa vez, o mensageiro pretende bloquear capturas de tela em conversas.
O bloqueio de screenshots vale apenas para fotos e vídeos de visualização única, que expiram após serem abertos. Embora os usuários não possam ver o arquivo novamente após abrir pela primeira vez, capturas de tela ainda são permitidas.De acordo com o portal WABetaInfo, por enquanto a novidade está disponível na atualização “2.22.18.16”, liberada apenas para alguns testadores beta da plataforma.
O recurso não será aplicado automaticamente quando estiver disponível e dependerá que o usuário escolha bloquear ou não os “print screens”. A ideia é oferecer uma opção para garantir mais segurança e evitar que alguns tipos de conteúdo sejam compartilhados sem consentimento.O divulgou uma imagem da nova tela de mensagens de visualização única que contém uma alerta de que não é possível capturar a tela enquanto o conteúdo estiver sendo visualizado. Caso o usuário tente capturar a tela, a ação será bloqueada pela plataforma.
O recurso ficará disponível para os sistemas Android e iOS e, de acordo com o WhatsApp, não deve demorar muito para todos os usuários do app de mensagens terem acesso à nova função.