Waze testa direcionamento de faixa na navegação
O Waze quer evitar que as pessoas errem as entradas com o direcionamento de faixa, recurso que vem sendo testado em Israel.
Os aplicativos de GPS são uma mão na roda, mas convenhamos que é preciso ter algum grau de familiaridade para ler as informações de forma rápida e correta. Eu mesmo, por exemplo, já perdi diversas entradas por estar na faixa errada. O Waze quer evitar esse tipo de situação com o direcionamento de faixa, um recurso que vem sendo testado em Israel.
Não é nenhuma inovação, já que outros apps como o Google Maps já oferecem essa orientação há bastante tempo. O direcionamento de faixa, para quem não está familiarizado, é uma marcação gráfica que aponta em qual faixa da via você deve estar para entrar na próxima rua ou avenida.
Os testes que acontecem em Israel foram revelados pelo blog . A reportagem mostra que a função vai funcionar de forma bem similar a que acontece no Google Maps, com as faixas desenhadas no topo do aplicativo. Elas aparecem quando a entrada está a cerca de 500 metros dentro da cidade e cerca de 1 quilômetro caso você esteja em uma estrada.
Usuários da versão beta do aplicativo em Israel devem receber a novidade. Por enquanto, não sabemos quando o Waze irá liberar a função para o resto do mundo.
[ via ]