Já imaginou quase 4 horas dentro de uma sala de cinema? Por pouco isso não aconteceu em “Vingadores: Ultimato”, que na versão final tem 3 horas e dois minutos de duração, e é considerado o filme mais longo da Marvel Studios. Porém, segundo os irmãos Joe e Anthony Russo, a produção teve cerca de 40 minutos descartadas na edição final.
Joe e Anthony Russo estão promovendo “Agente Oculto”, e foram questionados por um jornalista (via ) se chegou a existir uma versão de 6 horas, que unia em um único filme “Guerra Infinita” e “Ultimato”. Logo, os cineasta revelaram que o último filme dos heróis da Marvel chegou a ter no máximo 3 horas e 40 minutos de duração, no corte inicial.
Porém, não pense que você verá esses 40 minutos. Segundo Joe Russo, as partes deletadas que nunca foram vistas, e nem serão, pois não mereciam estar no filme e que a versão do cinema foi o “corte de diretor”.
“Acho que o corte mais longo que já tivemos foi de 3 horas e 40 minutos. Se fizéssemos um super corte de Guerra Infinita e Ultimato, provavelmente haveria (6 horas de duração). Acho que esses 40 minutos mereceram ter sido jogados fora. Você já tem o corte dos diretores. É isso. Não há mais nada, desculpe”, afirmou Joe Russo.
“Vingadores: Ultimato” mostrou a batalha da super equipe e seus aliados contra o terrível Thanos. Na trama, o vilão quer dizimar metade da população do universo, usando as Jóias e Manopla do Infinito para isso. O longa foi um verdadeiro sucesso, arrecadando mais de US$ 2,79 bilhões em bilheteria no mundo todo, sendo o recorde da Marvel nos cinemas.
O longa, que foi lançado no Brasil em abril de 2019, chegou a ocupar o posto de filme com maior bilheteria da história, e atualmente perde apenas para “Avatar”, que soma US$ 2,84 bilhões de bilheteria. Relembre o trailer: