Vin Diesel anuncia spin-off de “Velozes & Furiosos” só com mulheres
“Velozes e Furiosos 10” mal chegou e os produtores já está pensando em um spin-off. Vin Diesel, astro principal da franquia, disse que outros derivados já estão em desenvolvimento — incluindo um filme liderado por mulheres. A informação foi revelada à durante o lançamento do décimo longa da franquia.
Vin Diesel disse à Variety que começou a desenvolver um derivado liderado por mulheres em 2017, mas não lançará nenhum até depois do final da franquia. “Comecei a desenvolver o spin-off feminino… em 2017, com outros spin-offs, e quanto mais cedo eu entregar o final, mais cedo eu posso lançar todos os spin-offs”, explica o ator.
Michelle Rodriguez, uma estrela de longa data da franquia que já repreendeu publicamente a falta de representação feminina nos filmes, disse à Variety que não tinha certeza se participaria dos spin-offs.
Atrizes e chefão quer “Velozes e Furiosos” feminino
Não há mais informações sobre a trama, ou mesmo uma data de lançamentos para os derivados de “Velozes e Furiosos”. A Universal não confirmou publicamente o anúncio, embora Donna Langley, chefe do estúdio, tenha dito ao no ano passado que “adoraria ver um ‘Velozes e Furiosos’ feminino”.
Anteriormente, em entrevista à , Brie Larson (Tess), Michelle Rodriguez (Letty) e Jordana Brewster (Mia) disseram que também querem um spin-off centrado nas mulheres da franquia. “Não acho que ficaríamos bravas com qualquer coisa que envolvesse as mulheres”, Larson disse.
Vale lembrar que “Velozes e Furiosos 10” é a primeira parte de mais dois longas que marcam o fim da saga, ou seja: o derivado feminino ainda deve demorar a chegar.
O décimo filme da saga estreou na última quinta-feira (18), e arrecadou US$ 320 milhões em todo o mundo. Com isso, a produção garantiu o segundo maior fim de semana de estreia do ano, atrás somente de outro título da Universal, “Super Mario Bros”, que estreou com US$ 377 milhões.
Veja o trailer de “Velozes e Furiosos 10”: