Vídeo mostra mansão de US$ 16 milhões “pendurada” após chuva
Localizadas nos penhascos da Scenic Drive de Dana Point, uma região nobre da Califórnia (EUA), três mansões que valem milhões de dólares estão em uma situação alarmante. Tudo por causa das chuvas recentes que assolaram região.
A força das águas erodiu partes do penhasco abaixo das propriedades, deixando as casas milionárias aparentemente à beira de um desastre.
De acordo com uma reportagem, a precipitação do rio atmosférico que atingiu o sul da Califórnia na semana passada desencadeou a erosão. Assim, fazendo com que uma seção do penhasco que sustenta as casas desmoronasse no mar.
Apesar da cena dramática, os oficiais não evacuaram as propriedades nem as declararam inabitáveis, garantindo aos residentes que não há ameaça imediata à sua segurança.
Um proprietário, Lewis Bruggeman, afirmou ao LA Times garantiu que a casa está estável e não tem perigo, mesmo estando situada logo acima da área de deslizamento.
A paisagem que no passado era verde e cercava o complexo de US$ 16 milhões e mais de 2.900 mil metros quadrados, foi substituída por solo estéril. É possível ver pilhas de rochas e detritos espalhados ao longo da costa abaixo.
O que diz a prefeitura sobre as chuvas
Funcionários da prefeitura da cidade, incluindo um engenheiro geotécnico e um inspetor de construção, fizeram avaliações da propriedade afetada.
O prefeito Jamey Federico enfatizou que, apesar da aparência alarmante, os engenheiros não identificaram nenhum dano significativo às estruturas, proporcionando tranquilidade aos residentes e espectadores.
Segundo a previsão do tempo, partes da costa da Califórnia podem ter acumulados de até 254 milímetros de chuva na próxima semana. À medida que os meteorologistas preveem a probabilidade de mais chuva nos próximos dias, aumentam as preocupações sobre a possível erosão do penhasco.
Enquanto Dana Point se prepara para a ameaça iminente de tempestades adicionais, o destino dessas casas de vários milhões de dólares segue incerto.