Usuários reclamam e “The Last of Us” terá atualizações para desempenhar melhor
A principal crítica de quem testou o jogo na versão para PC é a péssima otimização, que resulta em problemas graves de desempenho
A chegada de The Last of Us Part 1 para PC acabou decepcionando os fãs. No PlayStation, o game tem um desempenho irretocável, mas isso, infelizmente, não se repetiu no desktop.
A principal crítica de quem testou o jogo na versão para computador é a péssima otimização — ou seja, a “tradução” do jogo para funcionar em outra plataforma, que tem outras configurações de hardware. Isso causa problemas graves de desempenho e que chegam a até mesmo atrapalhar a jogabilidade.Desde o dia 28, quando o game chegou à nova plataforma, ele já recebeu dois patches de atualização para corrigir os problemas. A , desenvolvedora do jogo, já se pronunciou e afirmou que a partir do feedback dos usuários e deve lançar mais atualizações para melhorar a experiência com o jogo.
The Last of Us Part I PC players: we've heard your concerns, and our team is actively investigating multiple issues you've reported. We will continue to update you, but our team is prioritizing updates and will address issues in upcoming patches.— Naughty Dog (@Naughty_Dog)
“Jogadores de PC de The Last of Us Part I: ouvimos suas preocupações e nossa equipe está investigando ativamente vários problemas que vocês relataram. Continuaremos a atualizá-lo, mas nossa equipe está priorizando as atualizações e resolverá os problemas nos próximos patches”
A empresa responsável pela conversão de The Last of Us Part 1para PC é a Iron Galaxy, que já tem bastante experiência no mercado e é famosa pela adaptação de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões, que foi muito bem otimizada. No entanto, a empresa ainda é lembrada pela caótica conversão de Batman Arkham Knight, que teve problemas na otimização.
A versão para computador está disponível na Steam e Epic games por valores que começam em R$ 249.