O Brasil volta a campo nesta terça-feira (18) pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026, pressionado após o melancólico empate em casa contra a Venezuela na última semana. O adversário da quarta rodada da competição é o Uruguai, que não vence há dois jogos.
O time de Fernando Diniz não teve uma atuação inspirada na Arena Pantanal na última quinta, o que rendeu muitos protestos dos torcedores. Neymar chegou a ser atingido por um pacote de pipocas e discutiu com alguns torcedores.
Na ocasião, o zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, até conseguiu abrir o placar após um bom cruzamento de Neymar, mas a seleção venezuelana conseguiu o empate em um belo gol do atacante Eduard Bello, aos 40 do segundo tempo.
Confira os do último jogo da seleção:
Já o Uruguai vem de uma campanha bem irregular. Mesmo com nomes badalados do futebol europeu como Ronald Araújo, do Barcelona, Federico Valverde, do Real Madrid, e Darwin Nuñez, do Liverpool, a equipe ainda sente falta de estrelas do calibre de Luís Suárez, hoje atleta do Grêmio (RS), e Edinson Cavani, do Boca Juniors.
A seleção uruguaia venceu apenas o primeiro jogo, perdeu o segundo e empatou o último confronto. Em caso de vitória sobre o Brasil, a depender de uma combinação de resultados de outros jogos, o time comandado por Marcelo “El Loco” Bielsa pode assumir a segunda posição da tabela.
A partida Uruguai x Brasil no estádio Centenário, em Montevidéu, começa às 21h, horário de Brasília, e será transmitido pela Globo na TV aberta e SporTV na TV por assinatura.