Último episódio da primeira temporada de “A Casa do Dragão” ganha trailer; assista
A prévia mostra Rhaenys revelando para Rhanyra a traição de Alicent Hightower. O último episódio da primeira temporada de "A Casa do Dragão" será transmitido dia 23 de outubro
No próximo domingo (23/10) a primeira temporada da série “A Casa do Dragão” chega ao fim. A aclamada produção da HBO apresenta conflitos entre reinos, um sistema de magia inovador e muitos dragões. E para fazer aquele esquenta de respeito, o serviço soltou o , que mostra o início da Dança dos Dragões.
A produção derivada de “Game of Thrones”, se tornou um dos maiores sucessos do streaming em 2022, expandindo ainda mais o universo criado por George R. R. Martin. No trailer divulgado após o fim do nono episódio, é possível ver a Princesa Rhaenys (Eve Best) revelando para a Princesa Rhaenyra (Emma D’Arcy) e seu marido Daemon Targaryen (Matt Damon) a traição cometida por Otto Hightower (Rhys Ifans) e sua filha, a Rainha Alicent (Olivia Cook).
Para quem não se lembra, o Rei Viserys (Paddy Considine) havia escolhido a Princesa Rhaenyra como a legítima herdeira ao Trono de Ferro. No entanto, após a morte do monarca, o príncipe Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) é coroado rei, contrariando a escolha de Viserys para quem iria assumir seu lugar.
E para isso, o Mão do Rei prende todos aqueles que se opõem e apoiam a Princesa Rhaenyra para que ela não seja avisada dos acontecimentos. Entretanto, sua ex-sogra consegue escapar, recuperar seu dragão e voar para avisá-la das forças que se reúnem contra ela. E assim, se inicia a guerra entre os próprios Targaryen pelo trono de ferro, ou a famosa Dança dos Dragões. Assista ao trailer:
Baseada no livro Fogo & Sangue de George R. R. Martin, “A Casa do Dragão” é um spin-off de “Game of Thrones” que narra a história de conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a Dança dos Dragões. Situada mais de 200 anos antes dos eventos da série original, acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine).
Intitulado “The Black Queen”, o final foi escrito pelo criador da série, Ryan J. Condal, com créditos compartilhados com o escritor George R.R. Martin, autor do livro em que a trama se baseia. Já a direção ficou a cargo de Greg Yaitanes, diretor de “Lost”.
Vale lembrar que “A Casa do Dragão” está disponível na HBO e HBO Max. Além disso, a produção já foi renovada para a 2ª temporada.