Tecnologia

Ubisoft parada: mais de 700 funcionários em greve na França

Empresa também tenta conter crise desencadeada por fraco desemepnho comercial de "Star Wars Outlaws"
Imagem: Unsplash/Reprodução
Na quarta-feira (16), mais de 700 funcionários da Ubisoft França entraram em greve reivindicando melhores salários e mais dias em home office. De acordo com o que representa a categoria, o estopim para a paralisação foi o pedido da empresa para seus trabalhadores voltarem a trabalhar nos escritórios pelo menos três vezes por semana.

Segundo o sindicato dos trabalhadores do segmento de jogos eletrônicos da França, o STJV, a decisão de retornar ao trabalho presencial contraria promessas realizadas anteriormente pela empresa, o que impacta no planejamento pessoal de cada funcionário da companhia.

A Ubisoft, por sua vez, acredita que a mudança do regime de trabalho pode aumentar a produtividade dos funcionários, mas ainda considera que, ao manter dois dias de trabalho em casa, as necessidades individuais seguem respeitadas. De acordo com o jornal francês Le Monde, a greve foi iniciada após as reclamações da categoria não serem respondidas pela administração da empresa.

A empresa enfrenta um momento bastante conturbado. Além da paralisação de funcionários, tenta administrar o fracasso comercial de “Star Wars Outlaws”, o último grande título lançado pela empresa. O blockbuster, que era uma das grandes apostas da empresa para 2024, acabou vendendo muito abaixo do que o esperado.

Após a fraca recepção do game, as ações da companhia perderam aproximadamente 10% do valor. Em setembro, as ações já haviam se desvalorizado 40% em relação ao início do ano — cenário bastante preocupante para uma das empresas mais importantes do mundo dos games.

Problemas em “Assassins Creed Shadows”

O grande lançamento da empresa “Assassin’s Creed Shadows”, projeto liderado pela Ubisoft Quebec, teve a estreia adiada para fevereiro do ano que vem. Isso após polêmicas relacionadas a imprecisões históricas, sendo a principal delas a presença de arquitetura chinesa no game.

Aparentemente, o curto prazo de desenvolvimento impossibilitou a análise de especialistas em elementos históricos. Assim, resultou em uma série de erros nos cenários do título. Além disso, alguns problemas de design acabaram aparecendo no trailer de divulgação do game, o que também gerou uma série de críticas da comunidade. Este foi outro fator decisivo para decisão da empresa de adiar o lançamento do game para o início do ano que vem.

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Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

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