Com prejuízos na China, Uber vende operações no país para a rival Didi
O Uber anunciou que irá vender suas operações na China para a rival Didi Chuxing, colocando um ponto final numa intensa disputa de preços no segmento.
O Uber anunciou nesta segunda-feira (1°) que irá vender suas operações na China para a rival Didi Chuxing, colocando um ponto final numa intensa disputa de preços no país. Segundo a , o negócio faz parte de uma fusão: a partir de agora a marca, as operações e os dados do Uber ficarão sob o controle da Didi.
Além disso, o presidente da empresa asiática, Cheng Wei, integrará a diretoria do Uber e o presidente do Uber, Travis Kalanick, terá vaga no conselho da Didi Chuxing.
• 99pop é mais um serviço parecido com o Uber a atuar em São Paulo
• Uber faz parceria com empresa de imagens de satélite para saber localização com mais precisão
• Uber está deixando a tarifa dinâmica mais escondida na interface
O negócio ainda depende da aprovação do governo chinês. O fato de as duas maiores empresas de transporte particular estarem se fundindo pode complicar o negócio, já que poderiam enxergar na negociação a criação de um monopólio. No entanto, se as autoridades levarem em consideração serviços como o táxi e transporte público, a participação de mercado das duas companhias não é tão significante.
[]
Foto do topo: AP