Nesta semana, a empresa Uber está implementando a modalidade de viagens em grupo de forma oficial no Brasil. Agora, os usuários podem fazer viagens com até três pessoas extras que tenham um destino em comum.
Para iniciar uma viagem é bem simples: será necessário apenas incluir até três amigos em um grupo, para que todos possam adicionar o destino final da corrida. Além disso, a plataforma permite que cada integrante inclua locais de partida diferentes, o que elimina a necessidade de todos embarcarem em um mesmo lugar.
Também há possibilidade de um usuário iniciar uma corrida e alterar para a nova modalidade durante a viagem, gerando um link compartilhável para enviar aos amigos que vão desembarcar no mesmo destino.
De acordo com um , com a chegada deste novo recurso, os usuários podem economizar em média 30% em comparação com viagens individuais solicitadas no aplicativo.
“Depois de iniciar a viagem, seu grupo pode dividir o preço igualmente. Assim, além de chegarem juntos, vocês gastarão menos do que em viagens individuais”
A economia não é maior porque o app adiciona uma taxa extra para cada nova pessoa que é adicionada ao grupo. Este é um fator que pode acabar afastando os usuários da nova modalidade.
Por enquanto, apenas algumas cidades selecionadas estão recebendo a funcionalidade. São elas: Porto Alegre (RS), Recife (PE), Brasília (DF), Manaus (AM), Natal (RN), São Luís (MA), Pelotas (RS), Macapá (AP) e Anápolis (GO).
Ainda não há previsão de quando a novidade chegará em outras regiões brasileiras.