Twitter quer permitir assinar tuítes em dupla
Testes dos "CoTweets" estão sendo feitos com usuários selecionados nos Estados Unidos, Canadá e Coreia do Sul. Veja como vai funcionar
O Twitter começou a testar um novo recurso que permitirá duas contas criarem um tweet em conjunto. O teste do chamado “CoTweets” está sendo feito com usuários selecionados nos EUA, Canadá e Coreia do Sul. A empresa confirmou os testes ao site .
A nova função vai permitir também que as duas “contas autoras” sejam marcadas em um único tweet. Vai ser a festa das páginas corporativas, que poderão fazer campanhas mais sinérgicas com influenciadores, por exemplo.
Pode ser também uma forma de “compartilhar os holofotes”. Um cientista que queira envolver sua dupla ao comentar sobre uma descoberta, por exemplo. A conta oficial de um clube de futebol anunciando a contratação de um atleta. Ou, quem sabe, uma dupla sertaneja que pode seguir parecendo inseparável para os fãs também nas redes sociais. As possibilidades vão longes.
Os CoTweets são serão postados simultaneamente e assinado por ambos. Será possível reconhecer um conteúdo do tipo com as fotos de perfil e nomes de usuário de dois autores no topo do tuíte.
Para criar um “CoTweet” você deve concluir a postagem. Quando estiver pronto, o autor terá que mandar um convite para o outro participante. Só é possível assinar em dupla, portanto, se a outra parte estiver ciente da história.
No Instagram, esse tipo de postagem colaborativa já existe desde o ano passado — e costuma ser abusado por influenciadores digitais, anunciando aos fãs novas parcerias. Antes tarde do que nunca, né, Twitter?