Twitter apaga tuítes do presidente do Brasil sobre coronavírus por violar regras da rede
A pandemia do novo coronavírus tem sido assunto em tudo quanto é lugar, e as plataformas estão de olho no mau uso de redes sociais referente à doença, seja pela propagação de notícias falsas ou por anúncios prometendo curas milagrosas. Neste domingo (29), o Twitter tomou ação e apagou dois tuítes publicados pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.
As publicações continham vídeos do presidente interagindo com pessoas durante caminhada pelas ruas de Brasília (DF) neste domingo (29). No primeiro deles, segundo o , o mandatário do País conversa com um vendedor de rua e defende que as pessoas continuem trabalhando, dizendo que “tem que abrir os comércios e trabalhar normalmente”. No outro, ele critica as medidas de isolamento social e diz que um remédio contra o coronavírus já é realidade.
Como é sabido, o e órgãos internacionais, como a OMS (Organização Mundial da Saúde), recomendam que para evitar a rápida disseminação do coronavírus as pessoas mantenham o distanciamento social, ficando em casa o máximo possível. Para isso, para quem pode, é recomendado que se faça home office (ou teletrabalho) e, para quem atua em serviços essenciais, como serviços de transporte, saúde e alimentação, a sugestão é lavar as mãos constantemente, evitar o toque no rosto e se higienizar com álcool em gel.