Aos 60 anos, Tom Cruise é conhecido por não usar dublês e protagonizar suas próprias cenas, por mais perigosas que sejam. Com “Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte I”, não seria diferente. A Paramount Pictures , que mostra o ator saltando de moto de um penhasco.
Nas imagens, acompanhamos Tom Cruise e a produção do filme mostrando como uma das cenas mais eletrizantes de ação foi gravada. Para que tudo saísse conforme planejado, o ator saltou de paraquedas 500 vezes e fez 13 mil saltos de motocross, além de ter feito um ano de base jumping. Uau. Além disso, uma rampa foi construída em uma pedreira na Inglaterra para simular o salto de moto, que foi filmado em um penhasco na Noruega, cenário do filme.
Ainda na preparação da cena, Tom Cruise usou um chip GPS para que a direção e equipe pudessem gravar todos os seus saltos, identificar sua velocidade em solo e até a força do vento em cada tomada. Isso facilitou o posicionamento dos drones e câmeras. “Essa é a coisa mais perigosa que já tentamos. Trabalhamos nisso por anos. Quero fazer isso desde garoto. Tudo se resume a uma coisa: o público”, diz Tom Cruise no vídeo. Veja:
A Paramount divulgou também outro vídeo, em que Tom Cruise pula de um helicóptero enquanto conversa com os fãs, agradecendo a eles pelo apoio a “Top Gun: Maverick”. Nas imagens, ele aparece ao lado de Christopher McQuarrie, diretor e roteirista dos dois próximos filmes da franquia “Missão: Impossível”.
“Obrigado por apoiarem ‘Top Gun: Maverick’. Como sempre, obrigado por nos permitir entreter vocês. É realmente uma honra. Sou muito sortudo. Que suas festas de fim de ano sejam muito seguras e felizes. Nós nos veremos no cinema”, disse.
O salto filmado foi uma forma de divulgar a chegada de “Top Gun: Maverick” ao catálogo do Paramount+, em 22 de dezembro, após uma estreia pelos cinemas em que o longa arrecadou US$ 1.48 bilhão em bilheteria, a maior do ano até então.
“Missão Impossível – Acerto de Contas Parte 1” é estrelado por Tom Cruise, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson, Vanessa Kirby, Hayley Atwell, Shea Whigham, Pom Klementieff, Esai Morales, Henry Czerny, Rob Delaney, Cary Elwes, Indira Varma, Mark Gatiss, Charles Parnell, Greg Tarzan Davis e Frederick Schmidt.
O longa estreia marcada no dia 13 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos EUA. Já o 8º (e último) filme chega no dia 24 de junho de 2024.