Mais de 800 animais de estimação já ganharam lares através do aplicativo Hyppet. O app foi criado em 2019 pelo administrador Vitor Pereira e pelo estudante de Engenharia Mecatrônica Vitor Marques para ajudar animais a saírem das ruas e reduzir a superlotação de ONGs.
O “Hyppet” funciona de forma semelhante ao Tinder. No aplicativo, estão cadastrados cães e gatos de ONGs (organizações não governamentais), bem como os que vivem em lares temporários. Seus perfis contam com dados como foto e idade, por exemplo.
Além de encontrar um animal, também é possível colocar um pet para adoção, criando um perfil com suas informações no tópico “Cadastrar pet para adoção”. Um também permite indicar um cuidador ou ONG para inserir no aplicativo.
Como adotar um animal pelo Hyppet?
Para adotar um pet pelo app, basta criar uma conta e preencher seus dados pessoais. Na opção “Quero Adotar”, os usuários podem conferir informações sobre os animais clicando nas fotos. Para iniciar o processo de adoção, é só entrar em contato com o responsável através do chat da plataforma.
Antes de decidir pelo match ideal, é possível conferir seus bichinhos favoritos na seção “Pets Curtidos”. Além disso, para facilitar o processo de escolha, filtros ajudam a selecionar critérios como porte, sexo e espécie. A opção fica no símbolo de lupa na parte superior do app.
Segundo os dados mais recentes da OMS (Organização Mundial de Saúde), em 2019, estima-se que cerca de 30 milhões de cachorros e gatos viviam em situação de rua no Brasil. Conheça o Spetfy, o calendário que transforma animais de estimação em ícones da música.