Os rumores foram confirmados: após a produção da quinta temporada de “The Witcher”, a série será cancelada. A Netflix confirmou o início da produção da quarta temporada, revelando assim que esta e a próxima parte da série completarão a adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski.
A última temporada da produção deve ser filmada logo após a gravação da anterior. Nos novos episódios, o ator australiano Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”) assume a peruca branca do papel do protagonista Geralt de Rivia, após a saída do britânico Henry Cavill.
Nesta quinta-feira (18), o da Netflix nas redes sociais anunciou: “Estamos voltando para o continente. A 4ª temporada de The Witcher está oficialmente em produção. E a 5ª temporada está chegando para trazer esta série épica a uma conclusão adequada”.
We're heading back to The Continent. The Witcher Season 4 is officially in production. And Season 5 is coming to bring this epic series to a fitting conclusion.
— Netflix (@netflix)
Saída de Henry Cavill e mais confusões em “The Witcher”
Em 2022, a Netflix anunciou pela primeira vez que Hemsworth assumiria o papel principal do programa. Já Henry Cavill se despediu do personagem com o fim da terceira temporada.
Na época, os episódios ficaram entre os mais vistos do streaming, mas a despedida de Cavill não agradou os fãs, ganhando a pior aprovação do público no .
A Netflix não confirmou oficialmente o motivo para a saída de Henry Cavill da série. Entretanto, as especulações são de divergências criativas pelo rumo da trama.
Nos últimos anos, “The Witcher” enfrentou diversos desafios. Isso inclui, por exemplo, a paralisação das gravações devido à Covid-19, e pela greve em Hollywood, em 2023. Mais recentemente, Sapkowski, autor dos livros que inspiraram a série, disse que a Netflix “nunca deu atenção às suas ideias”.
As temporadas finais da série devem se basear nas obras “Batismo de Fogo”, “Torre da Andorinha” e “A Senhora do Lago”.
Aliás, apesar do cancelamento do programa, a franquia de livros de “The Witcher” ganhará mais um volume. Em novembro, o autor Andrzej Sapkowski confirmou, na Comic Con de Viena, na Áustria, que o quarto exemplar vai chegar ao mercado no final de 2024.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.