“The White Lotus”: conheça o brasileiro que criou ilustrações da abertura
O ilustrador e designer foi descoberto pelos produtores da série pelo Instagram, e deve fazer também a abertura da segunda temporada
O sergipano Lezio Lopes, 32, é o criador das ilustrações de abertura da série “The White Lotus”, ganhadora do Globo de Ouro.
Formado em design de moda pela Universidade Federal do Ceará (UFC), o artista nasceu em Aracaju e se mudou para a Austrália em 2020. Em sua página do Instagram dedicada a compartilhar suas artes, que criou durante a pandemia, o ilustrador e designer de estampas foi descoberto pelos produtores da série.“Fiz de horóscopo, fauna e flora e outros”, contou, em entrevista à revista sobre as artes, inspiradas nas raízes brasileiras. “Comecei a postar com legendas em inglês e português sobre a minha inspiração para aquele desenho, então o público australiano também se identificava. Uni meu amor pela moda e pela arte e fiz ilustrações de algumas modelos, que compartilhavam e expandiram minha rede”, disse.
Quanto ao convite para ilustrar a abertura de “White Lotus”, o brasileiro conta que recebeu um e-mail de uma agência de produção, pedindo informações para um projeto em vídeo, que levou dois meses para ficar pronto. Inicialmente, ele não tinha dimensão do tamanho da produção.“A equipe ainda não podia dar muitas informações antes da primeira temporada, e eu não entendia o porquê do mistério. Falaram que seria um projeto da HBO, mas eu pensava que era algo menor. Quando vi que minhas ilustrações eram 100% da abertura, fiquei de queixo caído”, disse.
Novamente no papel de ilustrador da segunda temporada, ambientada em Sicília, Lezio precisou estudar os traços e afrescos — técnica de pintura mural em base de gesso ou argamassa — da arte italiana. Ele, que recebe mensagens sobre seu trabalho diariamente, diz que as que mais o alegram “são aquelas em que artistas do Brasil dizem que eu estou para que eles continuem”.
Vida pessoal
Lezio é um artista desde criança. “Lembro de um concurso de desenho no colégio. Eu fiz duas artes, mas cada pessoa só podia inscrever uma. Decidi colocar as duas mesmo assim, então inscrevi meu irmão com uma e eu com outra. Vejo o quão errado foi isso, mas ali que passei a acreditar ainda mais na força da minha produção artística. Meu desenho tirou o primeiro lugar, e o que estava com meu irmão, o terceiro lugar”, revelou. A vontade do sergipano era de ser estilista, mas a vida o encaminhou para a estamparia. A convite de uma amiga, ele foi convidado para desenhar estampas. Então, passou a trabalhar para marcas de Fortaleza, até se tornar freelancer.Lezio chegou na Austrália em fevereiro de 2020, sua primeira viagem internacional. Com a intenção de passar apenas oito meses estudando no país, ele estendeu a estadia e começou a trabalhar. No primeiro ano, o designer foi zelador de prédio, garçom e barman. Na pandemia, ele começou seu projeto autoral na internet, que o levou à abertura de “The White Lotus”.