“The Recruit” escapa da maldição do cancelamento e ganha 2ª temporada na Netflix
A série de Alexi Hawley, de “Castle”, escapou da “maldição do cancelamento”, que pegou títulos queridinhos do público como 1899. Segundo a Netflix, a trama continuará onde parou, com Owen e Max em situação de perigo.
Na nova temporada, Hawley retornará como showrunner, assim como Centineo entre os produtores executivos. Este mês, o Deadline anunciou que o galã da Netflix abriu sua própria produtora, a .
Em entrevista ao , Alexi Hawley já havia comentado sobre como a primeira temporada de “Recruta” poderia levar, ou não, a uma continuação.“Sei coisas sobre onde gostaria de levá-lo e para onde gostaria de ir com ele. Quero dizer, obviamente, você espera pelo sucesso, mas como você pode ver com esse final, eu não planejei o fracasso porque sinto que hoje em dia você só precisa ser ousado, dramático, às custas de tudo mais. E você não pode se preocupar com a 2ª temporada, ou a 3ª temporada, ou além. Você tem que pensar: “Qual é a melhor versão desta história agora?” E confie que as pessoas chegarão a isso. E então você terá outra chance”, disse.
The Recruit has been renewed for Season 2! — Netflix (@netflix)
Como foi a recepção de “Recruta”, da Netflix?
Surpreendente para uma série que escapou da “maldição do cancelamento”, “Recruta” teve uma recepção mediana nos sites de crítica. Foram 7,5 de pontuação do usuário no IMDb, avaliação de 59/100 no Metacritic e 67% de aprovações dos críticos no Rotten Tomatoes, contra 86% do público.
Já na Netflix, o resultado foi melhor. Segundo a plataforma, o show esteve no nas cinco semanas desde o lançamento. Ao todo, a série acumulou 228,26 milhões de horas assistidas mundialmente, com um aumento de 83% na segunda semana em relação à primeira.De acordo com relatórios do site What’s On Netflix, “Recruta” alcançou o ponto de corte para cancelamento, com 31 milhões de horas em 2022. Entre as séries com menos horas nas estimativas, só “Mo” conseguiu a renovação.