No último domingo (12), foi ao ar o último episódio da série “The Last of Us”. Entre as cenas, uma das mais memoráveis do game ganhou vida, quando Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) encontram girafas. O momento rendeu diversos comentários de “CGI ruim” nas redes sociais, mas, para surpresa de geral, a HBO usou uma girafa real durante as gravações.
“Making of The Last of Us”
Enquanto a segunda temporada não chega, a plataforma soltou um making off que mostra os bastidores da produção do primeiro ano de “The Last of Us”. Entre os conteúdos apresentados no especial — que conta com o depoimento de elenco e equipe –, está a gravação da icônica cena com a girafa.
Como é mostrado no especial, o cenário em que o animal se encontra é criado por meio de CGI, mas as interações entre os atores e a girafa — que se chama Nabo –, são completamente reais. A experiência foi extraordinária para Bella Ramsey, que comentou: “Girafas são bem enormes,” disse. “É quase uma experiência espiritual, estar tão perto de um animal tão magnífico.”
Behind the scenes of the Giraffe scene
— Atom (@theatomreview)
Segundo Matt Palmer, que cuidou das locações do seriado, não seria possível criar algo crível em computação gráfica: “Gravar com Nabo, a girafa, certamente é uma das minhas experiências favoritas. Até dá para criar uma girafa com efeitos visuais, mas não é a mesma coisa”. Ainda de acordo com Matt, o animal veio de um zoológico próximo aos locais de gravação, em Alberta, no Canadá, para fazer sua estreia na TV.
Para garantir o conforto da girafa Nabo, as filmagens aconteceram em um local adequado, que só foi se transformar no cenário pós-apocalíptico da série na pós-produção. O especial intitulado de “Making of The Last of Us” tem 31 minutos de duração, e se trata de um documentário que detalha os impressionantes esforços nos bastidores da produção.
Dive deeper into the world of with the cast and crew in a special behind the scenes featurette.
Making of The Last of Us airs now on and is now streaming on .
— The Last of Us (@TheLastofUsHBO)
From visual effects and stunts to the creation of the clickers, see how came to life with the cast and crew in a special behind the scenes featurette.
Making Of The Last Of Us streams after the season finale, tonight on .
— The Last of Us (@TheLastofUsHBO)
Série mais assistida na América Latina
“The Last of Us” se tornou a série de maior sucesso da história da HBO Max nos territórios da América Latina, segundo informações da própria plataforma de streaming. Sem fornecer os números brutos, o serviço ainda disse que o episódio final da temporada foi visto por mais do que o dobro dos assinantes que conferiram o primeiro capítulo.
A HBO Max chegou ao Brasil em junho de 2021 e, desde então, foi palco de estreias de sucesso como “A Casa do Dragão”, “Succession”, “The White Lotus”, “Peacemaker” e “Gossip Girl”. Nenhuma delas, no entanto, superou a adaptação do jogo criado por Neil Druckmann. No mundo, a série segue aclamada pela crítica e fãs e também tem sido um sucesso desde seu lançamento.
Apesar de ter finalizado sua primeira temporada, esta não foi a despedida de Joel e Ellie. A produção da HBO já havia sido renovada para sua segunda temporada, e os showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann indicaram que mais de uma temporada será necessária para adaptar o segundo jogo da franquia.
Os nove episódios da primeira temporada de “The Last of Us”, estão disponíveis na HBO Max, assim como o making off da produção.