“The Last of Us”: HBO Max cai na estreia e fãs reclamam nas redes sociais
Uma das séries mais aguardadas de 2023 já está entre nós! “The Last of Us”, produção inspirada no jogo de sucesso da PlayStation, estreou neste domingo (15) no HBO e HBO Max. O primeiro episódio chegou com tudo (LITERALMENTE), com usuários relatando instabilidades na plataforma do serviço de streaming ao tentarem assistir ao capítulo de lançamento.
Por meio das redes sociais, principalmente , usuários reclamaram que não conseguiram acompanhar o episódio de estreia no streaming. Por cerca de 20 minutos após o horário programado para o lançamento, algumas pessoas ainda relataram problemas para se conectar com a plataforma.
O primeiro capítulo de “The Last of Us”, que tem duração de uma hora e 21 minutos, deveria ser liberado pela HBO e HBO Max às 23h00. Segundo os próprios usuários, a falha parece ter durado pouco tempo, com o público conseguindo acessar o conteúdo alguns minutos após a estreia. Mas o brasileiro não perdoa, e a situação acabou gerando memes nas redes sociais, veja algumas das reações:
HBO MAX REVIVE FILHA VOCÊ NÃO PODE CAIR — Love, Luis Fern🅰️ndo🎡 (@Luis_carneiroo)
— Marcia Effect (@trostes)
hbo max caiu com o lançamento de the last of us 🤡 — thomaz (@thisdracarys)
O pessoal passando raiva com a HboMax/// eu vendo pelo canal HBO — jurídico Rick Grimes (@BlackPhillip180)
HBO Max não aguenta um lançamento, cara Já caiu — Séries TV Show BR (@SeriesTWBZ)
bora hbo funciona aí pfv — nalice (@angelsandman)
BORA HBO CANALHAS CADE O EPISODIOOOOOOO — tutu ꕤ (@jennyeons)
o servidor da hbo max assim nesse exato momento com 1836382mil cabeça tentando assistir the last of us, eu to num odio mortal — Thales (@Thale__s)
“The Last of Us” é uma série da HBO baseada na franquia de jogos de videogame de mesmo nome criada por Neil Druckmann. O drama narra um futuro pandêmico devastador para humanidade, deixando os seres humanos à beira da extinção. O vírus transforma pessoas em canibais e se espalha rapidamente com uma mordida. Algumas décadas depois, os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo.
Este é o cenário em que acompanhamos Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente durão que é contratado para levar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva onde vive. Os dois devem encontrar um grupo de rebeldes paramilitares que se revoltou contra as autoridades. Porém, eles descobrem no caminho que Ellie está possivelmente infectada com o vírus, apesar da jovem não apresentar os sintomas recorrentes da doença. Por conta disso, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e potencialmente salvar a humanidade.
Além dos protagonistas, também estão no elenco Gabriel Luna como Tommy, Anna Torv como Tess, Nico Parker como Sarah, Murray Bartlett como Frank, Nick Offerman como Bill, Melanie Lynskey como Kathleen, Storm Reid como Riley, Merle Dandridge como Marlene, Jeffrey Pierce como Perry, Lamar Johnson como Henry, Keivonn Woodard como Sam, Graham Greene como Marlon e Elaine Miles como Florence.
“The Last of Us” terá nove episódios, com a série sendo exibida semanalmente aos domingos, por dois meses seguintes. O último episódio da primeira temporada da adaptação irá ao ar dia 12 de março. A produção cobrirá eventos do primeiro jogo, que recentemente recebeu um remake no PS5 como “The Last of Us Parte 1”.
O seriado da HBO, que pretende expandir eventos do game de 2013, será comandado por Neil Druckmann, codiretor/roteirista do jogo original e da sua sequência, ao lado de Craig Mazin, o criador de “Chernobyl”. Peter Hoar, Kantemir Balagov, Ali Abbasi, Jasmila Zbanic, Craig Mazin e Druckmann serão os diretores dos episódios.