“The Idol”: em meio às polêmicas, série com The Weeknd, pode estrear em Cannes
Mesmo envolvida em polêmicas, tudo indica que a série “The Idol” será exibida na 76ª edição do Festival de Cannes, na França. A informação foi confirmada por diversas fontes ao site da Variety, que revelou: as negociações estão em andamento.
O prestigiado evento acontece entre 16 e 27 de maio deste ano. De acordo com o portal, a equipe do evento francês precisa assistar à série da HBO, criada por The Weeknd e Sam Levinson, para que a exibição seja confirmada.
Além disso, fontes também revelaram que The Weeknd, que já compareceu ao festival no passado, está esperançoso que sua série seja apresentada em primeira mão em Cannes. Embora seu foco seja o cinema, produções televisivas já foram exibidas lá; como por exemplo “Twin Peaks: The Return” e “Top of the Lake: China Girl“.
The Weeknd’s HBO Series ‘The Idol’ Eyes Cannes Film Festival Premiere (EXCLUSIVE) — Variety (@Variety)
Por enquanto, nem a organização do festival nem a HBO confirmaram ou negaram alguma exibição antecipada de “The Idol” no evento. Vale lembrar que a programação oficial deste ano do evento ainda não foi anunciada. E embora a emissora tenha lançado três teasers diferentes para a série, uma data de estreia ainda não foi anunciada.
A história de “The Idol”
A trama de “The Idol” fala da indústria da música e gira em torno de uma popstar em ascensão vivida por Lily Rose Depp — filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis. Na produção, a personagem está em busca do sucesso em Hollywood e se envolve com um “guru de autoajuda”. O personagem também é dono de uma boate em Los Angeles, além de ser líder de um culto moderno, interpretado pelo próprio The Weeknd.
As cenas do trailer, revelado em julho do ano passado, mostram os romances complicados vividos pelos protagonistas. As histórias têm diversos momentos intensos, envolvendo drogas, sexo, fama, luxuria e os bastidores de Hollywood.
Além da dupla, o elenco conta, também, com nomes como Troye Sivan, Rachel Sennott, Hari Nef, Debby Ryan, Suzanna Son, Steve Zissis, Melanie Liburd, Tunde Adebimpe, Elizabeth Berkley Lauren, Nico Hiraga, Anne Heche e Jennie, do grupo de k-Pop Blackpink. Relembre o trailer:
//www.youtube.com/watch?v=dVaxPykC_es&t=5sEntenda as polêmicas de “The Idol”
Na última semana, a ouviu 13 fontes ligadas à série, que relataram o caos da produção por trás das câmeras. Os problemas em “The Idol” já tinham começado muito antes das gravações. A atriz e cineasta Amy Seimetz, contratada para dirigir os seis episódios, teve que iniciar seu trabalho com os roteiros incompletos.
Não havia nenhuma ideia de como a história chegaria ao fim, já que o texto do último capítulo sequer tinha sido esboçado. A ideia da série era escancarar o lado podre da indústria musical, em uma crítica ácida a artistas dispostos a fazer qualquer coisa pela fama.
Porém, The Weeknd achou que seu personagem estava sendo ofuscado pela mocinha vivida por Lily-Rose, e Amy abandonou a produção em abril do ano passado.
A situação desandou completamente quando o roteiro passou por mais de 20 revisões com drásticas mudanças sendo feitas diariamente. Seimetz chegou a ser demitida sem aviso prévio, após ter filmado cerca de 80% da série. A equipe só ficou sabendo do corte quando a informação foi divulgada pela mídia.
Troca de direção
Sam Levinson, que tinha acabado de encerrar a segunda temporada de “Euphoria”, assumiu a direção da série que ele tinha criado. Mas ao invés de melhorar, o clima de desorganização piorou. O cineasta usou sua influência para fazer o que bem entendesse. Houve quase uma ameaça de não retornar para a terceira temporada, caso fosse contrariado.
Por isso, o produtor teria descartado tudo que havia sido gravado por sua antecessora, desperdiçando um orçamento de cerca de U$ 75 milhões. De acordo com as fontes, Levinson substituiu a perspectiva feminina de Amy Seimetz, diretora original do projeto, pelo que foi descrito como uma pura “pornografia de tortura sexual”.
O diretor teria mudado tudo e a história passou de “uma estrela problemática sendo vítima de uma figura predatória da indústria” para “uma história de amor degradante com uma mensagem vazia que alguns membros da equipe descrevem como ofensiva”.
Entenda o caso completo, inclusive as polêmicas e pronunciamentos já feitos em relação a “The Idol”, clicando aqui!