Taylor Swift quebra recorde de Elvis Presley com “1989 (Taylor’s Version)”
Taylor Swift quebrou mais um recorde — e não, isso não é notícia da retrospectiva de 2023. Agora, a cantora americana conseguiu ultrapassar Elvis Presley no número de semanas em primeiro lugar na .
Foram incríveis 68 semanas da loirinha na liderança. Elvis, com 10 álbuns no topo das paradas entre 1956 e 2002, tinha 67 semanas.
Taylor Swift perde apenas para os Beatles, que têm 132 semanas em primeiro lugar. Porém, ela já é a artista solo com mais semanas no topo das paradas.
O álbum “1989 (Taylor’s Version)”, regravação de “1989” lançado em 2024, ficou em primeiro lugar pela quinta semana não consecutiva.
O feito já iguala os outros três álbuns regravados e relançados por Taylor Swift juntos: “Fearless (Taylor’s Version)”, com duas semanas; “Red (Taylor’s Version)”, com uma semana; e “Speak Now (Taylor’s Version)” com duas semanas.
A cantora, que trouxe os shows da “The Eras Tour” ao Brasil em novembro de 2023, regravou os quatro álbuns logo após o empresário Scooter Braun adquirir a Big Machine Records e ter controle dos discos originais (e, por tabela, dos direitos autorais sobre eles) da diva pop.
Lançado em 27 de outubro, “Fearless (Taylor’s Version)” já é a maior lançamento de álbum de 2023 no Spotify e a segunda maior estreia na plataforma. “1989 Taylor’s Version” perde apenas para “Midnights”, da própria Taylor Swift, como maior estreia do Spotify.