Coroando um 2023 espetacular, Taylor Swift foi nomeada Pessoa do Ano pela revista Time nesta quarta-feira (6).
Segundo a Time, com sua turnê “Eras”, Taylor Swift encontrou uma maneira de transcender as fronteiras de um mundo atualmente dividido e se tornou uma “fonte de luz” devido ao seu poder de mexer com as pessoas.
Além disso, sua capacidade em unir arte e indústria comercial se tornou algo histórico. Somente neste ano, a cantora emplacou três álbuns no topo das paradas de sucesso e seu filme “The Eras Tour” se tornou o maior recordista do gênero. Segundo a Forbes, a cantora se tornou a primeira pessoa a ter uma fortuna de mais US$ 1 bilhão graças exclusivamente ao seu trabalho artístico.
Durante o ensaio fotográfico para a capa da revista, Taylor Swift à Time que ganhar o prêmio de Pessoa do Ano ocorre durante o período mais feliz de sua vida em que ela se sente mais realizada como artista.
A cantora, ao lado do seu gato Benjamin Button, abordou vários assuntos com a Time, incluindo seu namoro com o jogador de futebol americano Travis Kelce.
Time Magazine: We’d like to name you Person of the Yea-
Me: Can I bring my cat.
— Taylor Swift (@taylorswift13)
Em 2023, Taylor Swift faz história ao ser a primeira pessoa reconhecida pela Time apenas por suas conquistas no mundo artístico, e uma das poucas a nascer há menos de 50 anos.
Swift foi nomeada Pessoa do Ano em 2017 devido a sua coragem ao relatar os abusos sexuais que sofreu, sendo, a primeira mulher nomeada Pessoa do Ano pela Time mais de uma vez.
Curiosamente, a Time afirma que a turnê de Taylor Swift simboliza o poder de influência dos EUA, embora as polêmicas, como a morte de uma fã durante o primeiro show no Brasil e a contribuição de suas viagens de jatinho para a emissão de CO2, também marquem seu ano.
A Time também elegeu Messi como Atleta do Ano e Sam Altman, da OpenAI, como CEO do Ano.
[produto_amazon#]