Taís Araújo substitui Fernanda Montenegro como Nossa Senhora em “Auto da Compadecida 2”
Com estreia marcada para 2024, “O Auto da Compadecida 2” acaba de escalar um nome de peso para o elenco: Taís Araújo. Ela viverá a Nossa Senhora, papel que era de Fernanda Montenegro no primeiro filme, lançado em 2000, mas que não retornará ao papel por incompatibilidade de agenda. A novidade é contada pela própria atriz .
“Nós falamos tanto que ninguém é insubstituível, mas Fernanda Montenegro é. Graças a Deus temos muitas ‘Nossas Senhoras’, e interpretar essa nova versão da Compadecida será certamente uma celebração a elas. Fico muito emocionada de fazer essa personagem porque, mesmo não tendo religião, sigo Jesus Cristo, Nossa Senhora e todos os santos. É muito emocionante mergulhar nesse lugar da fé, da bondade, da caridade”, comenta a atriz.
“Estou muito feliz de poder reencontrar o Matheus Nachtergaele em cena, de trabalhar com o Selton Mello, que eu admiro demais, de estar em cena com esses dois personagens icônicos, que são o João Grilo e o Chicó, e contar essa história essencialmente brasileira”, concluiu Taís Araújo. Veja o video:
“O Auto da Compadecida 2”
“O Auto da Compadecida 2” é baseado no clássico de Ariano Suassuna, e terá direção de Guel Arraes e Flávia Lacerda, com produção da Conspiração e H2O Film. Além de Araujo, Selton Mello e Matheus Nachtergaele também estão confirmados no elenco como os amigos Chicó e João Grilo.
A minissérie de sucesso foi lançada em 1999, que se tornou um fenômeno ao ser adaptada para um longa-metragem no ano seguinte. O filme se tornou o título brasileiro mais visto em 2000, levando 2,1 milhões de pessoas aos cinemas.
Na trama, ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam vários episódios enganando cidadãos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição de Nossa Senhora. Ao que tudo indica, a história da sequência acompanhará Chicó e João Grilo 25 anos após a história do primeiro filme.
O roteiro de “O Auto da Compadecida 2” terá a assinatura de Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão. De acordo com informações já divulgadas, o longa começará ser filmado em agosto. A data de lançamento ainda não se sabe no momento, mas a expectativa é que a estreia aconteça a partir de 2024.
Para quem quiser relembrar a história de Chicó e João Grilo, aí vai a dica: o filme original está disponível no Globoplay.