Sylvester Stallone adicionou mais um filme ao seu longo currículo. Trata-se de “Samaritano”, da Amazon Prime Video, onde o ator de 76 anos interpreta um super-herói aposentado, que ganha a vida recolhendo lixo em uma cidade onde o índice de criminalidade chegou ao seu limite.
Conhecido por viver personagens como Rocky e Rambo, o filme de ação coloca Sylvester Stallone de novo na onda dos super-heróis, após a ponta em “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, de 2017. “Samaritano” chegou no catálogo do serviço de streaming da .
No filme, Sam Cleary (Javon Walton) é um garoto de 13 anos que suspeita que seu misterioso vizinho, Sr. Smith (Stallone) é uma lenda escondida à vista de todos. Há 25 anos, o vigilante superpoderoso de Granite City, Samaritan, foi dado como morto após uma batalha de armazém contra seu rival, Nemesis. A maioria das pessoas acredita que o herói morreu no incêndio, mas alguns na cidade, como Sam, têm esperança de que o herói ainda esteja vivo. Com o crime em ascensão e a cidade à beira do caos, Sam assume como missão convencer seu vizinho a sair do esconderijo para salvar a cidade da ruína. Veja ao trailer da produção:
Além de Sylvester Stallone e Javon Walton, Martin Starr (Homem-Aranha: Longe de Casa), Pilou Asbæk (Game of Thrones), Dascha Polanco (Orange Is The New Black) e Moises Arias (A Cinco Passos de Você) completam o elenco.
Quem dirige o filme “Samaritano” é Julius Avery (“Operação Overload”) com roteiro de Bragi F. Schut (“Escape Room”). “Samaritan” é produzido pela produtora de Stallone, a Balboa Productions. O astro é também um dos produtores-executivos do filme em conjunto com Braden Aftergood, David Kern, Adam Rosenberg, Guy Riedel.
A história por trás de “Samaritano”
E para quem não conhece, “Samaritano” se baseia em quadrinhos independentes da pequena editora americana Mythos Comics, publicados desde 2015. Ele foi criado por Bragi F. Schut, que desenvolveu no personagem o conceito do herói aposentado que não quer mais se envolver.
Todo o processo de criação da HQ é bem diferente daquele que estamos acostumados a ver em “Batman”, “Homem-Aranha” ou “Vingadores”. Isso porque, ao contrário desses heróis que têm décadas de histórias que são transportadas para o cinema, o personagem vivido por Stallone já nasce com um pézinho em nas telonas.
Então, apesar de existirem quadrinhos do “Samaritano” circulando há anos, existem dúvidas se ele é um personagem adaptado dos quadrinhos, ou se a ideia do filme inspirou que as HQs fossem desenvolvidas. O que nos restas é assistir ao filme no Prime Vídeo, para “tentar” entender toda essa história.