Depois de escalar David Corenswet como o novo Homem de Aço e Rachel Brosnahan para ser a Lois Lane, James Gunn segue recheando o elenco de “Superman: Legacy”. Agora, a DC Studios adicionou ao filme novos nomes: Nathan Fillion (“Guardiões da Galáxia vol. 3”), Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida”) e Edi Gathegi (“X-Men: Primeira Classe”).
Segundo informações da , Nathan Fillion interpretará Guy Gardner, um dos Lanterna Verde; já Isabela Merced será a Mulher-Gavião, enquanto Edi Gathegi viverá o Senhor Incrível. Conforme James Gunn, que dirige e escreve o longa, já confirmou anteriormente, o filme mostrará o Homem de Aço no início da carreira heróica.
A notícia de que “Superman: Legacy” incluirá outros heróis, além do personagem título, é uma forte indicação de que Gunn pretende relançar o universo cinematográfico da DC como uma entidade totalmente formada, em vez de reconstruí-lo com um super-herói por vez. Por meio do Twitter, James confirmou a novidade e deu as boas-vindas aos atores. Veja:
//twitter.com/JamesGunn/status/69501440?s=20
Quem são os atores?
Nathan já trabalhou em filmes anteriores de Gunn, começando com a comédia de terror de 2006 do cineasta “Slither”, além de “O Esquadrão Suicida” e “Guardiões da Galáxia: Volume 3”. Vale ressaltar que esse não será o primeiro trabalho de Fillion como Lanterna Verde. O ator chegou a dublar o personagem em animações recentes da DC como “Liga da Justiça: Ponto de Ignição”.
Já Isabela Merced ganhou destaque pela primeira vez como atriz infantil em “100 Coisas Para Fazer Antes do High School” da Nickelodeon, além de também aparecer em “Transformers: O Último Cavaleiro” de 2017 e “Sicário: Dia do Soldado” de 2018, onde teve seu primeiro papel de destaque. Ela ficou marcada por viver Dora, a Aventureira no filme em live-action da personagem em 2019.
Por fim, Edi Gathegi se destacou ao interpretar Darwin em “X-Men: Primeira Classe” de 2011. Ele também trabalhou na saga “Crepúsculo”, além de ter no currículo séries como “For All Mankind” da Apple TV+, “Briarpatch”, “The Watcher”, e “Guardiões da Justiça” da Netflix. Agora, ele vive o novato nas telonas Sr. Incrível também conhecido como Michael Hoult, que não é apenas um lutador habilidoso, mas um dos inventores e estrategistas mais brilhantes.
Agora, Gunn terá que ocupar o lugar do arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor, bem como de outros personagens coadjuvantes, como o amigo de Kent, Jimmy Olsen. De acordo com o , dois irmãos famosos estão na disputa para interpretar o vilão: Alexander e Bill Skarsgård. Ainda é possível que Nicholas Hoult, que antes seria o Superman, tenha mudado de ideia e também esteja concorrendo ao papel.
Qual a história de “Superman: Legacy”?
“Superman: Legacy” mostrará Super-Homem/Clark Kent tentando conciliar a vida de jornalista com os deveres de herói. A produção será um reboot da franquia e a trama terá como foco o personagem tentando conciliar os dois lados de sua ancestralidade: tanto seu lado associado ao planeta Krypton quanto o seu amor pela Terra e pelos seres humanos. Segundo a sinopse:
“‘Superman: Legacy’ conta a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, no Kansas. Ele é a encarnação da verdade, justiça e o jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.”
Vale lembrar que esse será o começo do capítulo “Deuses e Monstros“, a primeira parte de um plano de dez anos para revitalizar a franquia da DC Comics e criar um universo compartilhado mais coeso nos cinemas. A produção será seguida por “The Batman Part II” de Matt Reeves em 3 de outubro de 2025.
“Superman: Legacy” tem estreia prevista para 11 de julho de 2025 nos cinemas.