“Super Gêmeos, ativar!”: Warner confirma filme live-action dos heróis da DC de 1973
Momento nostalgia! A Warner anunciou que ‘Os Super Gêmeos’, heróis da DC criados por Hanna-Barbera para o clássico desenho “Os Super Amigos”, irão ganhar seu próprio filme em live-action original da HBO Max.
Segundo o , o longa terá roteiro e direção de Adam Sztykiel, roteirista de “Adão Negro”, “Scooby! O Filme” e “Rampage: Destruição Total”.
Criados em 1973 e chamados originalmente de “Wonder Twins”, a dupla é formada por um casal de irmãos gêmeos do planeta Exxor que têm a capacidade de se transformar. Porém, só podem ativar seus poderes se suas mãos estiverem em contato, momentos que ficaram marcados na mente de uma geração pela frase “Super Gêmeos, ativar!”
Jayna pode transformar-se em qualquer animal (terrestre, alienígena, extinto ou mitológico), enquanto Zan pode transformar-se em água na forma sólida, líquida ou gasosa.
Depois de estrearem no desenho animado “Os Super Amigos”, mais tarde, Zan e Jayna apareceram nas revistas DC, como “Jovens Titãs em Ação”, “Smallville” e “The Flash”, além de publicações esporádicas da editora, e passaram a ser considerados parte do Universo DC principal.
Além disso, em 2019, ganharam sua própria série de quadrinhos, intitulada de “Wonder Twins”. Pelas mãos de Brian Michael Bendis com roteiro de Mark Russell e desenho de Stephen Byrne, na série os gêmeos chegam a Terra e ficam sob a proteção de uma família, e nessa saga eles tem que enfrentar os dilemas da escola enquanto precisam aprender a como ser super-heróis.
Mas nem tudo é tranquilo, já que vamos aos poucos descobrindo que Superman os trouxe de Exor como um favor ao seu pai, ele comenta isso com Mulher-Maravilha e Batman, que os gêmeos fizeram algo no planeta que colocou a vida deles em risco.
Ainda sem data de lançamento, o live-action da dupla alienígena será produzido por Marty Bowen e Wyck Godfrey, da produtora Temple Hill.
O projeto fará parte da crescente lista da HBO Max de próximos projetos live-action da DC, incluindo adaptações em série de “John Constantine”, “Liga da Justiça Sombria”, “Madame X”, “Val-Zod” e “Lanterna Verde”, bem como adaptações cinematográficas de “Zatanna” e “Batgirl”.
Detalhes da trama, e como essa história se conectará no Universo da DC nos cinemas não foram reveladas. Nomes para o elenco também não foram anunciados.