“Stranger Things”, “Round 6” e “One Piece”: confira as principais ativações do TUDUM
O Giz Brasil presenciou os três dias do TUDUM em São Paulo e traz fotos e detalhes das ativações mais disputadas como "Round 6" e "Stranger Things" e "One Piece"
Grandes filas nas ativações marcaram o final de semana de 16, 17 e 18 de junho do Festival TUDUM, da Netflix em São Paulo. Ativação é o espaço temático interativo de cada atração do evento da plataforma, realizado no Pavilhão da Bienal no Ibirapuera.
Embora o evento no Brasil tenha sido histórico pelas novidades e presença de astros internacionais do quilate de Arnold Schwarzenegger, Harry Cavill e Gal Gador, várias pessoas reclamaram das longas filas.
Foram muitas, tanto na entrada do pavilhão quanto nas ativações. Nem mesmo o sistema de agendamento por QR Code foi suficiente para diminuir a espera.
Para algumas atrações em especial, os presentes no TUDUM encararam longas filas para participar. O Giz Brasil presenciou os três dias do festival e lista abaixo as ativações mais disputadas.
Bridgerton
Localizada logo na entrada do pavilhão, a ativação de “Bridgerton” já chamava a atenção pela longa fila. A atração “O Pomar da Rainha Charlotte” permitiu aos fãs da produção, uma das mais populares da plataforma, colher uma fruta com uma frase motivacional.Uma das mais disputadas foi o Pall Mall, esporte favorito dos bridgertons. O Pall Mall foi muito popular entre os séculos 16 e 17 e é considerada a principal influência do croquet (pronuncia-se “croquê”) e não tem nenhuma relação com o críquete, popular em países como Índia e Austrália.
Na modalidade, os jogadores utilizam um taco em forma de martelo para acertar a bola dentro de alguns aros. O objetivo é chegar ao fim de um circuito, algo parecido com o golfe.
Stranger Things
Uma das atividades mais divertidas do Pavilhão da Bienal foi o ringue de patinação Rink-O-Mania, diretamente de “Stranger Things”, um dos maiores fenômenos da Netflix. Além de testar as habilidades sobre patins com rodas, o público pôde eternizar a visita ao TUDUM em um cenário com a logomarca da série escrita em luzes neon.Para evitar qualquer incidente nas quedas, , os participantes da brincadeira receberam alguns equipamentos de proteção pessoal, como joelheira, cotoveleira e capacete. Além disso, instrutores na pista ajudavam os menos habilidosos.
Round 6
O sucesso sul-coreano da plataforma de streaming foi uma das produções com maior espaço. Ativação de “Round 6” tinha duas brincadeiras. A primeira foi um cabo de guerra, onde duas duplas se enfrentavam até alguém cair em um buraco com espuma. Em caso de empate, as duas duplas eram lançadas na fenda. A segunda colocava os fãs dentro do famoso “batatinha frita 1, 2, 3”. Nesta atividade, assim como na produção, um grupo de pessoas precisava chegar ao final do percurso com vida. Para isso, eles só poderiam se mover enquanto a boneca Younghee recitava o “batatinha frita 1, 2, 3”. Quem se movia quando a boneca não estava cantando, era eliminado automaticamente. E nem adiantava trapacear dizendo que não se mexeu. Um dispositivo na jaqueta dos participantes dedurava qualquer movimentação proibida.Agente Stone
Uma das ativações com uma das filas mais longas foi a de “Agente Stone”: uma competição de escalada bem desafiadora para quem tem medo de altura. Para vencer era preciso chegar mais rápido que o adversário ao topo. Antes de iniciar a disputa do melhor escalador, uma inteligência artificial, inspirada no filme estrelado por Gal Gadot, tentava adivinhar quem seria o vencedor da competição.One Piece
Um dos maiores destaques do TUDUM de São Paulo foi a versão live-action de “One Piece”, que recebeu seu primeiro teaser na live mundial de sábado. Além do elenco da série, a Netflix trouxe ao Brasil a experiência de conhecer o interior do icônico navio Going Merry, dos Piratas do Chapéu de Palha. Na ativação, grupos de até seis pessoas se enfrentavam em uma batalha naval. Além disso, os fãs puderam registrar uma foto com um cosplay de Luffy, que esteve nos três dias de evento e animou a galera.– Leia também no Giz Brasil: “One Piece” e mais duas atrações que arrebentaram no TUDUM da Netflix em SP