“Starfield”: Bethesda esclarece polêmica sobre versão física do game
“Starfield”, o próximo grande exclusivo do Xbox, promete entregar aos usuários uma experiência diferente de tudo o que já foi apresentado pela indústria dos games. As expectativas em torno do jogo aumentaram ainda mais após o Xbox Showcase, evento este em que o título teve uma série de detalhes revelados em uma apresentação de 45 minutos.
No último domingo, uma nova informação a respeito do RPG espacial repercutiu bastante entre a comunidade gamer. Segundo a Bethesda, em resposta a um usuário do Twitter, o título não teria disco incluso em sua versão física. A empresa afirmou na ocasião que a versão contaria com um código para a plataforma que o usuário deseja completar o game.
Porém, a empresa excluiu a publicação após alguns minutos e veio a público novamente para esclarecer que a . Segundo a companhia, a versão mais barata, a “Standard Edition”, terá, sim, disco em sua versão física, mas a “Constellation Edition” terá apenas o código.
Update:
via.
Standard editions of will have a disc, while the Constellation Edition has an engraved code on a collector's item.— Starfield News (@StarfieldNews)
Vale ressaltar que no início do ano surgiram rumores de que a Microsoft poderia interromper a produção de mídias físicas de seus jogos distribuídos no mercado brasileiro. Embora a empresa não tenha confirmado publicamente, lojistas que trabalham com a gigante americana afirmaram que a fabricação das cópias físicas será mesmo encerrada.
O projeto mais ambicioso da Bethesda
O título promete entregar aos usuários um universo com para os usuários explorarem durante sua jornada. Além disso, o Xbox Showcase revelou detalhes sobre as mecânicas de combate em terra firme e também com naves espaciais no espaço — fato que deve agradar bastante aos fãs da franquia “Star Wars”.
Embora o jogo seja um dos mais esperados do ano, existe uma incerteza sobre se a Bethesda de fato entregará o que está sendo prometido.
Uma estreia recente, exclusiva para os consoles da Microsoft, é uma das principais responsáveis por gerar esta desconfiança em torno do jogo. RedFall, que chegou no início do mês passado, tinha uma proposta de ser um FPS inovador, mas ficou marcado pelos bugs. Atualmente, considera-se o título como um dos piores lançamentos da história do Xbox.
Por outro lado, Phil Spencer, o chefão do Microsoft Gaming, expressou confiança com a chegada do novo exclusivo. Ele disse que, se o jogo fosse lançado agora, ele seria o título com menos bugs na história da Bethesda.
“Starfield” tem lançamento previsto para 6 de setembro deste ano para Xbox Series X/S e Windows.