“Star Trek” anuncia volta de elenco consagrado para o mais novo filme
“Star Trek 4” finalmente sairá do papel! De acordo com a , a Paramount está planejando o quarto longa de Star Trek, com o retorno do elenco principal. A informação foi confirmada na terça-feira (15) por JJ Abrams, produtor das últimas três sequências, durante um evento da Paramount Pictures.
De acordo com o anúncio de Abrams, as gravações do quarto longa devem começar ainda no fim deste ano e uma negociação está acontecendo para a volta dos personagens originais.
Assim, o estúdio está em negociações para ter Chris Pine como Capitão Kirk, Zachary Quinto como Spock, Karl Urban como Bones/Magro, Zoe Saldana como Uhura, Simon Pegg como Scotty e John Cho como Sulu. Vale lembrar que Anton Yelchin, que interpretava Pavel Chekov na nova franquia, faleceu em 2016 a um mês da estreia de “Sem Fronteiras”.
“Estamos empolgados por dizer que trabalhamos duro em um novo filme de Star Trek que será filmado até o final do ano, apresentando nosso elenco original e alguns novos personagens que acho que serão muito divertidos. É emocionante ajudar a levar Star Trek para áreas que nunca vimos antes”, disse Abrams durante o evento da Paramount.
, a Paramount começou as negociações com Chris Pine, que interpreta o Capitão Kirk. Só após garantir o regresso da estrela principal é que se vai avançar com os outros atores.
O anúncio oficial do filme foi realizado pela Paramount em abril de 2021 com data de estreia para 9 junho de 2023. Contudo, a empresa adiou o lançamento para 22 de dezembro do mesmo ano. Veja o logotipo inicial abaixo:
Detalhes sobre a história ainda não foram revelados, porém o novo filme será dirigido por Matt Shakman, de “WandaVision“. O roteiro fica a cargo de Josh Friedman (“Avatar 2“) e Cameron Squires (“WandaVision“), a partir da primeira versão de Lindsey Beer (“Mundo em Caos“) e Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel“). A produção fica a cargo da Paramount e da Bad Robot, pertencente a J.J. Abrams.
“Star Trek” foi ao ar pela primeira vez em 1966, na série transmitida pela NBC até 1969. A partir daí, a franquia deslanchou e posteriormente deu vida a um tipo de nova geração: a equipe da Enterprise apresentada na série “Jornada nas Estrelas: Enterprise”, de 2001.
A franquia clássica da cultura pop foi revitalizada em 2009, com o lançamento de “Star Trek”, comandado por Abrams. O elenco retornou para duas sequências: “Além da Escuridão – Star Trek” (2013) e “Star Trek: Sem Fronteiras” (2016) e, desde então, os fãs esperam pela confirmação do quarto longa. Ou seja, a sequência chega seis anos após o último capítulo apresentado do remake.
O último “Star Trek” a chegar aos cinemas foi “Star Trek: Sem Fronteiras”, de 2016. Dirigido por Justin Lin, o filme fez US$ 343 milhões nas bilheterias mundiais. No Brasil, os longas recentes da franquia estão disponíveis em plataformas como Netflix, HBO Max e Amazon Prime Video.