Spotify agora vai exibir videoclipes no Brasil
O Spotify está colocando um plano ambicioso em prática e deixando de ser apenas uma plataforma de transmissão de áudio para investir nos videoclipes! Nesta semana, a empresa começou a testar exibição de vídeos no aplicativo. Contudo, o recurso é exclusivo para assinantes do plano premium.
A novidade ainda está em beta e, por este motivo, não aparecerá para todos os usuários. Também é preciso destacar que a oferta de videoclipes é bastante limitada. Por enquanto, apenas alguns poucos artistas como, Beyoncé, Doja Cat e Dua Lipa, apresentam vídeos no serviço de streaming.
Neste momento, os testes acontecem em onze regiões do planeta, que são: Reino Unido, Alemanha, Indonésia, Itália, Quênia, Holanda, Colômbia, Polônia, Filipinas, Suécia e Brasil. Os videoclipes poderão ser reproduzidos em aparelhos móveis nas plataformas iOS e Android. Além disso, o recurso também estará presente em versões para desktop e aplicativos para Smart TVs.
Concorrência com o YouTube
A ação é uma estratégia da marca para se aproximar de concorrentes do segmento de streaming como Tidal e Apple Music, por exemplo, que já oferecem vídeos musicais há bastante tempo aos seus usuários. Além disso, hospedando os conteúdos diretamente em sua plataforma, o Spotify está se preparando para roubar visualizações de YouTube, Vimeo e Vevo.Para visualizar vídeoclipes no Spotify, basta acessar a faixa de um artista que tenha vídeo disponível na plataforma e clicar no botão “mudar para vídeo”. Após a ação, o app começará a reproduzir o material instantaneamente.
Porém, caso queira gastar menos dados durante o uso do app, é só tocar em “mudar para áudio” para voltar à uma interação mais “tradicional”.
O novo recurso é mais uma das adições recentes do Spotify ao serviço premium. Entre eles, estão, por exemplo, o “Jam”, que permite a escuta compartilhada de playlists com amigos, e , que transforma o ato de ouvir música no streaming em uma experiência de rádio com um locutor de IA generativa.
Veja também: Como a nova política de royalties do Spotify vai afetar suas playlists