A estreia de “The Last of Us” no último domingo (15) é a segunda maior da HBO nos últimos 13 anos. A adaptação do videogame, que teve um início mais caro que “Game of Thrones”, perdeu apenas para o spin-off da série de Jon Snow, “A Casa do Dragão”. Com informações da .
De acordo com as classificações da empresa de dados Nielsen e a Warner Bros. Discovery, o primeiro episódio da nova série obteve 4,7 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, na televisão e no streaming HBO Max. Enquanto isso, “A Casa do Dragão” contou com quase 10 milhões.
A estreia tira da segunda posição a série “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando” – também com 4,7 milhões -, de 2010. Além disso, vale observar que os números da estreia de “The Last of Us” foram quase o dobro do lançamento da segunda temporada de “Euphoria”, com 2,4 milhões de espectadores. Em fevereiro, a série de Zendaya se consagrou como a segunda mais assistida da HBO.
De acordo com o canal, “a audiência de domingo à noite para uma série da HBO normalmente representa 20% a 40% da audiência bruta total do programa por episódio”. Ou seja, a série deve crescer ainda mais em audiência.
“The Last of Us” retrata o drama de Joel (Pedro Pascal), um sobrevivente de uma pandemia contratado para levar Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena onde vive. No caminho, eles descobrem que a jovem pode estar infectada com o vírus, apesar de não apresentar sintomas da doença. Sendo assim, eles acreditam que a imunidade de Ellie pode ser a chave para encontrar a cura do vírus.
“The Last of Us” vai ao ar todo domingo, às 23h, com exibições na TV e no streaming. A primeira temporada chega ao fim em 12 de março. Será que a série é a melhor adaptação de videogame da história?