Só no gesto: Alexa já aceita comando sem voz; confira atualização
Alexa também ganhou mais recursos de acessibilidade; confira
Mesmo sendo considerada a grande responsável pelo péssimo momento financeiro da empresa, a Alexa segue recebendo investimentos da Amazon e continua sendo atualizada constantemente com novos recursos.
Nesta terça-feira (13), a Amazon está liberando o recurso de controle por gestos para os dispositivos Echo Show. Por enquanto a funcionalidade, que funciona como uma alternativa ao controle de voz, está disponível para apenas uma ação: desativar o cronômetro.O update está disponível para ou e para ativar a nova ferramenta basta acessar o menu de configurações do aparelho, buscar por “Opções do dispositivo” e depois selecionar a opção “Gestos”. Depois disso os usuários da assistente virtual já poderão testar o recurso normalmente.
Além dos gestos, a Alexa ganhou alguns recurso de acessibilidade, como o “Text to Speech”, que permite que os usuários possam digitar comandos diretamente na tela da assistente virtual, o que permite que mais pessoas possam atingir com a Alexa. Outra novidade foi a adição de legendas ao vivo, incluindo legendas automáticas em chamadas.
Caso queira testar a nova atualização da Alexa na prática pode optar pelo display inteligente Echo Show 10, que está sendo comercializado por valores a partir de R$1.804 na Amazon (). Caso queira uma opção mais acessível, o Echo Show 8 (2ª Geração) pode ser adquirido por R$ 949 na Amazon ().
A Amazon também está estudando lançar um novo recurso para permitir que a Alexa conte histórias de ninar geradas por inteligência artificial. Para funcionar, a ferramenta precisará apenas que os usuários escolham uma temática, os personagens e algumas palavras-chave.