Microsoft avisa que Skype deixará de funcionar no Windows Phone 8.1 e Windows RT
O Skype está mudando nos bastidores para sincronizar melhor suas conversas entre dispositivos. Isso significa que plataformas antigas serão abandonadas.
O Skype está mudando nos bastidores para sincronizar melhor suas conversas entre dispositivos. Isso trará uma experiência melhor no Windows 10 – e significa que plataformas antigas serão abandonadas.
• Skype passa a esconder endereço IP do usuário
• Skype traduz conversas de áudio em português brasileiro em tempo real
O app do Skype no Windows Phone 8.1 e no Windows RT perderá o suporte da Microsoft em outubro, e deixará de funcionar completamente no início de 2017.
Sobre o Windows Phone, :
Embora o suporte não esteja mais disponível a partir de outubro de 2016, o aplicativo Skype no Windows Phone 8 e no Windows Phone 8.1 continuará a funcionar (possivelmente com algumas limitações) até o início de 2017, quando encerrará a transferência das chamadas do Skype para a nuvem (consulte o blog do Skype).
O mesmo vale para o Windows RT – versão do sistema operacional feita para rodar em processadores ARM – e até mesmo para o Android 4.0.2 ou inferior: os apps oficiais do Skype vão parar de funcionar.
Isso é problemático porque o Windows RT não será atualizado para o Windows 10 – o máximo que ele recebeu foi um novo menu Iniciar – e muitos usuários de smartphones não podem atualizar para o Windows 10 Mobile. Segundo a consultoria AdDuplex, de smartphones Windows rodam essa versão do sistema.
E , esta não é a primeira vez que a Microsoft retirou suporte do Skype para versões mais antigas do Windows Phone: em 2014, dez milhões de usuários do Windows Phone 7 foram deixados para trás.O Skype está mudando de uma base peer-to-peer , o que permite sincronizar melhor as mensagens entre dispositivos e acrescentar recursos como acesso offline, tradutor e bots.
As duas arquiteturas – P2P e nuvem – vêm funcionando lado a lado há anos, o que nem sempre deu certo: mensagens deixam de ser enviadas ou chegam na ordem errada, por exemplo. Esses erros devem ocorrer menos quando a migração estiver completa.
[ via ]Foto por /Flickr