SKY oferecerá conteúdos interativos durante partidas esportivas
A Sky e DirectTV vão implementar um sistema de programação de TV interativa ainda neste ano, em vários países da América Latina. Com a iniciativa, aproximadamente 40 milhões de pessoas poderão ser impactadas com o novo formato de consumo de conteúdo.
A implementação da tecnologia é fruto de uma parceria entre Vrio, controladora das empresas de televisão por assinatura Sky e DirectTV, com a TAPPP, companhia especializada em plataformas de TV interativa.“Isso expande e redefine completamente a experiência de TV que pode ser personalizada e adaptada a cada telespectador. É uma revolução na forma como consumimos conteúdo”, afirmou Mariana Lischner Goldvarg, CEO da Vrio.
A tecnologia será implementada graças a um sistema de MicroApp da TAPPP que vai permitir a visualização de estatísticas em tempo real, concursos, pesquisas e também facilitar a realização de apostas esportivas.
“Acreditamos que a interatividade em tempo real será abraçada com entusiasmo pelos espectadores de toda a região, especialmente Millennials e GenZers, que estão exigindo níveis crescentes de interatividade como parte de suas opções de entretenimento”, disse Sandy Agarwal, CEO da empresa.
A plataforma da TAPPP oferece um conjunto de aplicativos dedicados a oferecer uma experiência mais imersiva com a programação, oferecendo conteúdo personalizado baseando-se sempre nas preferências de cada telespectador.
A estratégia também pode ser muito útil para oferecer indicadores mais precisos aos anunciantes. A empresa poderá mostrar que, além de estar assistindo o conteúdo, o espectador estará interagindo ativamente com a programação, o que possibilitaria a medição de um engajamento real.
Inicialmente, o serviço será exclusivo de transmissões esportivas, mas existem planos para expandir para outros tipos de programação no futuro. O serviço de televisão interativa tem previsão de começar a funcionar já no segundo semestre de 2024 na Argentina, Brasil, Trinidad e Tobago, Barbados, Curaçao, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai, México e Porto Rico.