Mesmo com as críticas a respeito da aparência do protagonista e do conteúdo do trailer focado em combate, o remake de “Silent Hill 2” continua sendo um dos jogos mais aguardados do ano.
Internamente, expectativas são as melhores possíveis. Em relatório recente apresentado pelo Bloober Team, a equipe responsável pelo desenvolvimento do título afirmou estar muito confiante com o resultado final do projeto.
Críticas
Ainda que o remake tenha agradado os fãs, o processo de desenvolvimento não escapou das polêmicas. Um virou objeto de discussão entre a comunidade, que afirmava que o título estaria se afastando de sua essência.
A série tem raízes no terror e é conhecida por criar uma atmosfera extremamente assustadora até quando os gráficos estavam longe de serem tão realistas quanto atualmente. O segundo trailer do remake, no entanto, passou uma sensação de “Resident Evil”, com foco em elementos de ação, o que repercutiu mal.
O presidente da Bloober Team, Piotr Babieno, foi a público comentar a polêmica em torno do material promocional. Segundo o chefe do estúdio, as imagens não refletiam inteiramente o “espírito” que seria o título. Além disso, ele reforçou que toda a estratégia de marketing era de responsabilidade da Konami, a publisher do game.
Antes disso, os fãs já haviam reclamado da aparência de James Sunderland, o protagonista da angustiante narrativa. No ele aparentava ser um pouco mais velho na versão original, o que foi considerado uma falta de compromisso com exatidão na hora de transferir os elementos do clássico para o remake.
O Bloober Team também comentou o ocorrido na época declarando que o fato do personagem ter “envelhecido” era um elemento para gerar identificação com o público que jogou a versão original, de 2001 — e que, assim como o jogo, também envelheceu.
No entanto, parece que os desenvolvedores recuaram e, como uma atualização na página do jogo no Steam indica, podem ter tornado o protagonista mais jovem, encorajados pela recepção negativa do público.