Showrunner de “A Casa do Dragão” larga série: como fica a 2ª temporada?
Miguel Sapochnik irá se dedicar a outros projetos na HBO. Enquanto isso, a produção será tocada apenas por Ryan Condal a partir da segunda temporada, já confirmada. Veja detalhes de como fica a condução da série
“A Casa do Dragão”, série derivada de “Game of Thrones”, acaba de ser renovada para uma segunda temporada, mas não contará com um de seus showrunners. Isso porque, Miguel Sapochnik anunciou nesta quarta-feira (31) que está deixando a série. E como fica daqui para frente?
De acordo com o , Ryan Condal agora atuará como o único showrunner da prequela, trabalhando diretamente em colaboração com George R. R. Martin. No entanto, Miguel permanecerá como produtor executivo da série “A Casa do Dragão”.There’s been a big shakeup inside . The prequel co-showrunner and director Miguel Sapochnik is stepping down from the freshly launched hit series: — The Hollywood Reporter (@THR)
Além disso, Sapochnik fechou um acordo para desenvolver dois novos projetos com a HBO. Para assumir o cargo de diretor, a empresa escalou lan Taylor, outro veterano de “Game of Thrones” que filmará os principais episódios da 2ª temporada.
Além do universo de Gelo e Fogo, Taylor também tem experiência em produções como “Thor: O Mundo Sombrio”, “Família Soprano” e “Mad Men“.
“Trabalhar no universo de ‘Game of Thrones’ nos últimos anos foi uma honra e um privilégio, especialmente passar os dois últimos com o incrível elenco e equipe de ‘A Casa do Dragão’”, disse Sapochnik em comunicado.
“Estou muito orgulhoso do que conseguimos com a primeira temporada e muito feliz com a reação entusiasmada dos nossos espectadores. Foi incrivelmente difícil decidir seguir em frente, mas sei que é a escolha certa para mim, pessoal e profissionalmente”, explicou.
“Ao fazê-lo, porém, estou profundamente confortado em saber que Alan se juntará à série. Ele é alguém que conheço e respeito há muito tempo, e acredito que essa preciosa série não poderia estar em mãos mais seguras. Estou tão feliz por continuar a fazer parte da HBO e ‘A Casa do Dragão’, e claro, desejo sucesso a Ryan e sua equipe e tudo de melhor com a segunda temporada e além”, completou Miguel.
Taylor, por sua vez, disse que “é um prazer e uma honra estar de volta à HBO, mergulhando no mundo dos Targaryen. Estou ansioso para trabalhar de perto com Ryan enquanto ‘A Casa do Dragão’ cresce em sua segunda temporada. Ryan, Miguel e George lançaram uma história extraordinária, em um mundo rico e fascinante. Retornar a Westeros será um grande empreendimento e estou ansioso pelo desafio.”
Baseada no livro “Fogo e Sangue”, de George RR Martin, que também inspirou a série original, a história de “A Casa do Dragão” está ambientada 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, e conta a história da família Targaryen. A trama que narra a conquista de terras em Westeros, mais conhecida como a “Dança dos Dragões”.
Segundo a sinopse oficial, na trama “acompanhamos a guerra civil que acontece enquanto os meio-irmãos Aegon II (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra (Emma D’Arcy) almejam o trono após a morte do pai Viserys I (Paddy Considine). Rhaenyra é a filha mais velha, contudo, Aegon é o filho homem de um segundo casamento, o que acaba gerando uma crescente tensão entre dois clãs Targaryen sobre quem tem o verdadeiro direito ao trono”.
Os dois primeiros episódios de “A Casa do Dragão” já estão disponíveis no HBO Max, os demais serão exibidos semanalmente, aos domingos às 22h (horário de Brasília), assim como aconteceu com GoT. Relembre o trailer da produção: