Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis não terá lançamento simultâneo na Disney + e cinemas
Nos últimos dias, muitos fãs se perguntaram se a Disney e a Marvel decidiriam mudar a estratégia de lançamento em relação a Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis .
O novo filme da Marvel tinha sido definido para ser o primeiro lançamento do estúdio apenas no cinema desde o início de 2020, mas com as crescentes preocupações sobre a variante delta de Covid-19, muitos presumiram que essa decisão mudaria.
Porém, a escolha permanece e Shang-Chi não terá o Premier Access do Disney + (o caso de Viúva Negra , que foi lançado na plataforma e nas telonas simultaneamente). Para assistir o lançamento do filme será preciso ir aos cinemas.
A notícia foi revelada durante a última teleconferência de lucros da Disney. O CEO da Disney, Bob Chapek, disse que, devido aos acordos de distribuição e à praticidade, adicionar Premier Access ao título era impossível no momento. Ele também chamou o lançamento de “um experimento interessante” porque terá apenas uma janela de 45 dias, o que significa que o filme ficará exclusivo nos cinemas por um mês e meio e estará disponível em casa, o que é menos do que um cronograma tradicional para o estúdio.A declaração de Chapek dá a entender que a empresa está tratando Shang-Chi como um bom recurso para os cinemas e um experimento em geral. Por um lado, não quer irritar os proprietários de cinemas como aconteceu com Viúva Negra e Jungle Cruise. Além disso, uma nova estratégia de lançamento ajudaria a empresa a tomar melhores decisões sobre títulos futuros.
Embora tudo isso possa fazer sentido do ponto de vista empresarial, é desanimador quando você realmente vê o que esses filmes são para os estúdios, não são grandes projetos de arte, apenas produtos lucrativos e nada mais. Depois, há também todas as preocupações com saúde e segurança sendo deixadas de lado.