Serviço de streaming Paramount+ chegará à América Latina no 1º trimestre de 2021
O mercado de streaming de vídeos está movimentado. Além dos muitos serviços já disponíveis no Brasil e a proximidade da chegada do Disney+ no mercado local, nesta quarta-feira (14) a que sua plataforma, chamada de Paramount+, chegará na América Latina no 1º trimestre de 2021.
Chamada anteriormente nos EUA de CBS All Access, a plataforma é dona de vários canais, como a MTV, Comedy Central, Showtime, Nickelodeon, BET, além do próprio canal Paramount, que dá nome ao serviço de streaming.Quanto aos conteúdos, a empresa promete como novidade o drama First Ladies, que contará com Viola Davis interpretando a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama, além das séries originais Guilty Party e The Harpers House.
Quanto ao acervo, a companhia promete séries como The Twilight Zone, de Jordan Peele, Star Trek: Picard, Star Trek: Lower Decks e The Good Fight.
Como era de se esperar, o Paramount+ contará com dezenas de milhares de conteúdos dos seus canais. Um deles será chamado Behind the Music, que contará com o acervo da MTV para analisar a carreira dos 40 maiores artistas de todos os tempos.
Para o público infantil, a plataforma promete o desenvolvimento de Kamp Koral, uma nova produção infantil do Bob Esponja, do canal Nickelodeon.
Com a estreia na América Latina, o Paramount+ também contará com conteúdos desenvolvidos na região. O primeiro deles é chamado Cecilia, que é uma comédia dramática que conta a história de uma mulher que sofre um derrame e que tem como missão manter sua família unida.
Vale ressaltar que o canal detém a exclusividade de séries como The Handmaid’s Tale e Yellowstone. Resta saber se com a chegada da plataforma em 2021 se estes programas continuarão em serviços de concorrentes, como o Globoplay.
Não temos ideia de como será o preço praticado na América Latina. Para você ter uma ideia, nos EUA a plataforma custa US$ 6 por mês com propagandas. Uma versão de publicidade tem mensalidade de US$ 10. Outra dúvida é se a plataforma vai se arriscar a exibir alguns campeonatos de futebol — nos EUA, ela transmite a Liga dos Campeões da Europa, que aqui no Brasil passa nos canais Turner e no streaming do Esporte Interativo.