A marca “Galaxy”, da Samsung, uma das mais conhecidas do mercado, pode dar uma “sumida” no mundo tecnológico. Até hoje, ela esteve presente em uma grande variedade de dispositivos que vão de smartphones e tablets a fones de ouvido e aneis inteligentes. Mas isso está prestes a mudar.
Samsung vai sumir com a marca Galaxy?
Novas informações da imprensa sul-coreana, indicam que a Samsung pode fazer uma mudança bastante radical em um futuro não tão distante. A companhia estaria planejando abandonar a nomenclatura em seus aparelhos do segmento premium.
Segundo o E-Today, a empresa está estudando comercializar seus produtos flagships sob uma nova nomenclatura, que seria sinônimo de inovações disruptivas. O objetivo seria diferenciar os produtos flagships de dispositivos entrada e intermediários, que devem continuar sob a nomenclatura “Galaxy”.
O que reforça a mudança é uma declaração do presidente de marketing global da Samsung Electronics durante a CES 2024 no início do ano. Na ocasião, executivo reconheceu que as pessoas esperam um novo nome quando se trata de algum produto inovador no mercado de tecnologia.
As discussões internas levam em consideração a batalha com empresas como a Apple, que só lança dispositivos premium e vem impondo dificuldades para a empresa sobretudo no mercado americano. Em contrapartida, nos EUA, há uma clara preferência pelos produtos da “maçã” no segmento topo de linha, algo que a sul-coreana deseja mudar.
O finíssimo Galaxy Z Fold 6 Special Edition é lançado na Coreia do Sul
Sucesso: novo Galaxy Z Fold 6 Special Edition se esgota em 10 minutos
Ainda não há uma previsão de quando a alteração deve ocorrer, mas a Samsung está estudando internamente todas as possíveis vantagens e desvantagens de uma troca, ainda mais em uma marca tão bem estabelecida quanto a “Galaxy”, que já estampa os aparelhos da marca há mais de 15 anos.
Assim, o que pode servir de inspiração para a gigante da tecnologia é a mudança realizada por outra grande empresa sul-coreana, a Hyundai. Anteriormente, em 2015, a companhia criou a Genesis, uma divisão responsável por veículos de alto padrão, algo que aumentou as vendas da empresa no segmento de carros de luxo.