No mês passado a Samsung movimentou o mundo da tecnologia lançado os seus dobráveis, Galaxy Z Flip 4 e Z Fold 4, os smartphones com telas flexíveis mais bem sucedidos do mercado mundial. Mas não para por aí, recentemente, a empresa sul-coreana registrou a patente de um aparelho com uma tela de dobra quádrupla.
De acordo com o portal , que teve acesso ao documento, a tela seria capaz até mesmo de se enrolar em torno do pulso, se transformando em uma espécie de relógio futurista. As imagens divulgadas revelam um dispositivo com uma tela principal e outras duas menores capazes de dobrar em um ângulo de 180º, fechando o dispositivo no pulso do usuário.
O dispositivo ainda pode ter todas as partes desdobradas e ser usado totalmente aberto, revelando um aparelho bem maior, com possibilidade de usar as extremidades para controlar a navegação, enquanto o conteúdo é visualizado na tela central.
A tecnologia combina vários elementos, como controlador, unidade de sensor dobrável, e tela dobrável. Tudo isso somado a sensores de proximidade e pressão para tornar esse equipamento inusitado funcional. A empresa não deu detalhes do funcionamento, mas afirma que quando o display é dobrado fica regulado de maneira que perde as propriedades de exibição.
Embora a patente seja muito interessante, não há qualquer garantia de que possa de fato chegar ao mercado. É comum que empresas de tecnologia façam registros de patente com certa regularidade, mas vários acabam nem saindo do papel. Anteriormente, a Samsung realizou um registro de patente de um dispositivo de tela dobrável tripla, mas, assim como o aparelho de dobra quádrupla, não há informações se chegará ao mercado.
Confira mais notícias:
Samsung lança linha de eletrodomésticos customizáveis no Brasil; confira
Samsung Galaxy Z Flip 4 5G: é hora de comprar um dobrável?
Telefone dobrável quebra fácil? Veja como a Samsung melhorou seu flip