O iPhone 16 foi apresentado na última semana em uma transmissão global. A Apple, porém, não deu muito destaque para a bateria. Quando mencionou o item, não divulgou informações detalhadas e se limitou a alguns termos publicitários que não dizem muito sobre o produto. Mas não é bem assim. Veja abaixo.
O teste da bateria do iPhone 16
Desta vez, os quatro modelos da linha tiveram um upgrade substancial na duração da bateria. No tradicional teste realizado pelo site Tom’s Guide, o modelo mais básico da linha, por exemplo, supera o iPhone 15 Pro e chega muito próximo da duração do iPhone 16 Pro Max.
Ou seja, o teste em questão consiste na navegação web contínua, com dados móveis ativados e 150 nits de brilho de tela. A autonomia de energia dos aparelhos é bem surpreendente, tanto que no título do texto em que divulga as informações, o portal confessa que os resultados foram difíceis de acreditar.
Posteriormente, após o teste, Tom’s Guide concluiu que todas as quatro variantes do iPhone 16 têm maior autonomia de bateria se comparados com seus antecessores, o que é muito bem-vindo para uma linha de smartphones que sempre foi estigmatizada por descarregar muita rapidamente.
- iPhone 16 – 12h43
- iPhone 16 Plus – 16h29
- iPhone 16 Pro – 14h07
- iPhone 16 Pro Max – 18h06
- iPhone 15 – 11h05
- iPhone 15 Plus – 14h14
- iPhone 15 Pro – 10h53
- iPhone 15 Pro Max – 14h02
Apple: confira os principais recursos de IA do iPhone 16
Netflix vai parar de funcionar em iPhones; veja se o seu está na lista
Como é nos modelos “Pro”
Contudo, nos modelos “Pro”, a bateria pode ter maior duração caso o “Always on display” seja desativado. O recurso estreou anteriormente, há dois anos, no iPhone 14 — com alguns anos de atraso em relação ao Android — e consiste na capacidade de exibir informações úteis, como nível de bateria, hora e notificações de apps, mesmo com a tela bloqueada.
A autonomia de bateria melhorada do iPhone 16 é atribuída à melhor eficiência dos chips A18 e A18 Pro, que estrearam este ano nos celulares da “maçã”. Graças ao componente e ajustes na capacidade de bateria, a variante “Pro” conseguiu, assim, superar o Galaxy S24 Ultra, seu principal concorrente no setor de flagships.