Saiba como foi feita a premiada foto de um crocodilo camuflado
Sendo consagrado o fotógrafo de natureza do ano, Cullmann retratou o réptil camuflado na lama seca, registro feito no Zimbábue, país no sul da África, com o clique ganhando destaque em todo o mundo.
Como ele captou o crocodilo
Falando sobre a experiência única e que lhe rendeu um prêmio de US$ 1.000, Jeans deu maiores detalhes sobre a preparação e execução da fotografia, afirmando que acima de tudo teve que ter bastante cuidado para não perturbar o crocodilo.
“Esta fotografia é o resultado de minha observação da maior piscina no Parque Nacional Mana Pools, Zimbábue, numa época em que uma seca prolongada reduziu o lago a uma poça de lama, que secava rapidamente. Tive que ter muito cuidado para não perturbar o crocodilo, mesmo que estivesse enterrado na lama seca. Eles se lançam com tremenda velocidade e força em qualquer animal tolo o suficiente para chegar muito perto”.
“Durante a estação seca, as temperaturas podem chegar a 45°C e os crocodilos tentam reduzir a temperatura corporal enterrando-se na lama. Um crocodilo gigante como este poderia sobreviver submerso por meses sem comer, vivendo de suas reservas de gordura. Este é um processo conhecido como estivação”, afirmou o alemão.
A competição de fotografias de natureza está indo para sua quarta edição, e com intuito de revelar artistas e fotógrafos de natureza selvagem de diversos países, o evento também traz em seu conceito o foco de contribuir para a saúde do planeta.