Próximos smartphones do Google devem deixar a marca “Nexus” de lado
• Como serão os novos smartphones e smartwatches da linha Nexus, do Google
• Android Nougat já está disponível para dispositivos Nexus
O primeiro Nexus foi lançado em dezembro de 2009; os mais recentes foram o Nexus 6P e o 5X, anunciados em 2015. Durante o programa, o Google fez parcerias com Samsung, LG, HTC e Huawei. Pode ser que a marca “Nexus” ainda não esteja totalmente descartada, mas pelo menos neste ano, ela deve ser deixada de lado.
Rumores apontam que os próximos celulares do Google serão produzidos pela HTC; e desta vez, algumas modificações de software serão feitas pela fabricante. As informações coincidem com imagens divulgadas em vazamentos recentes , que mostram um novo layout de botões, um esquema de cores e um app de Configurações diferentes daquilo que temos no Android Nougat.
A expectativa é que sejam lançados dois novos aparelhos, um com tela de 5″ e outro com tela de 5.5″. As outras características são iguais: display AMOLED, 4 GB de RAM, 32 GB ou 128 GB de armazenamento, câmeras de 12 megapixels e 8MP, e processador quad-core da Qualcomm – que pode ser uma versão do Snapdragon 820, ou os futuros 821/823. Inclusive o design deve ser parecido, com corpo de alumínio e leitor de digitais na traseira.
Foto por Michael Hession/Gizmodo.