Rumor: OnePlus 13 terá bateria para até 3 dias (mas tem uma pegadinha)
Frequentemente considerado um dos melhores smartphones Android do ano, o OnePlus 12 mal foi lançado e já começam a circular rumores sobre a próxima geração de aparelhos da linha. O OnePlus 13 deve chegar com algumas novidades tanto na parte externa como também em componentes internos — incluindo uma bateria mais parruda.
As primeiras informações que surgem sobre o celular sucessor da OnePlus revelam que o modelo pode ter uma tela um pouco diferente das utilizadas até então. O novo display deve ser totalmente plano ao invés do curvo dos modelos anteriores, algo que não era exatamente uma unanimidade entre os entusiastas da marca.
Além disso, uma das principais atualizações diz respeito à bateria do aparelho. Graças à tecnologia de gerenciamento inteligente de energia, pode atualmente durar dois dias inteiros sem necessidade de uma nova recarga. Na prática, este é um dos principais atrativos do smartphone. Contudo, o componente pode receber um upgrade bastante interessante na próxima geração, passando dos atuais 5.400 mAh para 6.000 mAh.
Caso isso se confirme, com o gerenciamento do processador Snapdragon 8 Gen 4 — próximo chip topo de linha da Qualcomm –, a duração da bateria do novo One Plus (que já é bastante impressionante) pode ser ainda maior. Ou seja, ela pode em teoria chegar a dois dias e meio longe da tomada (ou mesmo até três dias).
Porém, a novidade tem uma pegadinha
Vale destacar que a notícia da bateria maior vem acompanhada de uma grande ressalva. Embora tenha maior autonomia de energia, os rumores apontam que o smartphone pode chegar ao mercado sem suporte à uma tecnologia considerada essencial nos dispositivos premium comercializados hoje em dia: o .
O OnePlus 11, por exemplo, não vinha com o carregamento sem fio. Após críticas, a tecnologia voltou a ser compatível com os celulares da marca, justamente, com o OnePlus 12. Então seria bastante incomum a empresa voltar atrás e descartá-la já no ano seguinte.
Entretanto, rumores indicam também que o aumento na capacidade da bateria seria uma maneira de compensar a falta do recurso. Ao mesmo tempo, seria uma justificativa para a manutenção do preço.
A expectativa é que o OnePlus 13 chegue ao mercado somente entre o final de 2024 e o início de 2025. Isso ocorre após a revelação da nova geração de chipsets da Qualcomm.