Novos Moto X serão anunciados em 9 de junho com design modular e leitor de digitais
Nós já temos uma boa ideia de como será o próximo Moto G. A Lenovo também está preparando dois novos Moto X, e eles terão um design modular.
>>> Nova geração do Moto G deve ter câmera melhorada e NFC
>>> Próxima geração do Google Nexus terá dois smartphones feitos pela HTC
É uma estratégia semelhante ao LG G5, que reabriu as portas para smartphones modulares. No entanto, os Amps não exigem que o usuário remova a bateria (que nem é removível): eles se prendem magneticamente ao aparelho, “fazendo uma conexão firme, segura e ao mesmo tempo permitindo uma fácil remoção”. Essas capas ficam no nível do calombo da câmera, deixando a traseira plana.
A modularidade é um bom fator de diferenciação, porque esses não parecem dispositivos da Motorola. Não têm uma traseira curvada e confortável, nem um logotipo Moto para encaixar o dedo e melhorar a ergonomia – sem os Amps, ele seria apenas mais outro bloco de metal de vidro, um entre muitos.E a parte frontal – agora com um leitor de impressões digitais – parece ter muito espaço sobrando abaixo da tela. É o bastante para colocar o logotipo da operadora Verizon em uma das renderizações. E isso provavelmente significa que a Lenovo removeu os alto-falantes frontais – algo que a HTC também fez com o novo smartphone HTC 10.
Renderizações podem ser enganosas. Por exemplo, o calombo da câmera no Nexus 6P parecia gigantesco em imagens vazadas; mas na vida real, ele nem é tão perceptível assim. Talvez os novos Moto X sejam bonitos quando vistos ao vivo? Saberemos em breve: , eles serão anunciados oficialmente na Lenovo World em 9 de junho.
[]Imagens por e