Depois de seis anos ausente do mundo da música e se dedicando a outras atividades, principalmente como empresária, ela está de volta! Rihanna lançou a inédita “Lift me up” nesta sexta-feira (28). A canção faz parte da trilha sonora de “Pantera Negra: Wakanda para Sempre”.
Segundo informações divulgadas pela , a música é um tributo para a vida e o legado do ator Chadwick Boseman (1976-2020), que interpretou o herói no primeiro filme de 2018. “Lift Me Up” foi escrita por Rihanna, com a artista nigeriana Tems, o vencedor do Oscar Ludwig Göransson e o diretor Ryan Coogler. A canção já está disponível em todas as plataformas digitais, e vem acompanhada com o som instrumental. Ouça:
Rihanna também revelou uma segunda música, intitulada de “Born Again”, que tocará nos créditos do filme mas ainda não foi divulgada. O anúncio foi feito durante a première de “Pantera Negra 2”, na qual a diva pop apareceu de surpresa. O evento foi realizado nesta quarta-feira (26) no Dolby Theatre, em Los Angeles.
Anunciando o single desde do início desta semana, Rihanna compartilhou com os fãs a arte da , que inclui o título da música e o nome de diva pop escrito em Xhosa, a língua sul-africana usada pelos personagens de Wakanda.
E como ela não está para brincadeira nesse retorno, Rihanna divulgou também o primeiro teaser do que parece ser o videoclipe de “Lift Me Up”, com algumas cenas dela andando na praia, incluindo alguns cortes do filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Vale lembrar que a trilha sonora completa do filme será lançada oficialmente dia 4 de novembro. Assista a prévia:
//www.instagram.com/reel/CkPs7mkA_lK/?utm_source=ig_web_copy_link
Para além de colaborações com outros artistas, a cantora não lança canções inéditas desde o álbum “Anti”, de 2016. Agora, esse é considerado um esquenta de respeito para a apresentação no show do intervalo do Super Bowl, previsto para fevereiro de 2023. Sua última aparição cantando em público foi na premiação do Grammy de 2018, quando ela cantou ao lado do DJ Khaled.
De lá para cá, a cantora de Barbados lançou apenas dois singles como artista principal, “Lemon” (com o duo N.E.R.D.) e “Believe It” (com PartyNextDoor). Além disso, ela também fez feats com Future (“Selfish”), DJ Khaled (“Wild Thoughts”) e Kendrick Lamar (“Loyalty”).
“Pantera Negra” tem um histórico de atrair nomes de peso do pop e rap para as canções que fazem parte da trama. O longa de 2018 apresentou uma trilha sonora com músicas interpretadas por Kendrick Lamar, 2 Chainz e SZA. Ludwig Göransson, responsável pela curadoria musical e produção das canções para o filme, conquistou o Oscar por Melhor Trilha Sonora.
Não é a primeira vez que o nome de Rihanna é associado a “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. No final de 2020, fãs chegaram a cogitar que a cantora, que também é atriz, seria escalada para um papel na sequência do longa de 2018, mas o boato foi desmentido posteriormente.
Escrito e dirigido por Ryan Coogler, “Pantera Negra: Wakanda Forever” não colocará outro ator no papel de Chadwick Boseman ou usará CG para reviver o ator — que morreu aos 43 anos devido a um câncer de cólon, em 2020. Por isso, a sequência irá explorar outros personagens do mundo de “Pantera Negra”, enquanto também honra o legado que o astro deixou para trás. Vale lembrar que a produção também vai encerrar oficialmente a Fase 4 do MCU, o Universo Cinematográfico Marvel.
“Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” tem estreia prevista para o dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos EUA. Veja o trailer da produção: