O momento chegou! A banda Red Hot Chili Peppers ganhará uma estrela na na Calçada da Fama na Hollywood Boulevard, localizada no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Ana Martinez, produtora do local, confirmou a notícia à e celebrou a conquista dos músicos.
“Nossos garotos de Hollywood estão finalmente chegando para coletar sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Estávamos esperando que eles saíssem de suas agendas lotadas para se dedicar à estrela deles, e estamos entusiasmados em recebê-los em nossa família Walk of Fame”, disse Ana ao site.
O Red Hot Chili Peppers ganhará a estrela número 2717 da calçada da fama, a qual será instalada em uma cerimônia especial programada para o dia 31 de março de 2022. Localizada na segunda fila da avenida Hollywood Boulevard, a estrela da banda fará companhia para as placas do produtor Harry Friedman e as personalidade Pat Sajak e o ator Jack Paar.
O produtor do segundo álbum do grupo, “Freaky Styley” (1985), George Clinton, vai revelar a estrela ao lado do ator Woody Harrelson, do músico Bob Forrest e da presidente da Câmara de Comércio de Hollywood, Nicole Mihalka.
O Red Hot Chili Peppers lançou em fevereiro deste ano a faixa “”, primeiro single do álbum “Unlimited Love”, que marca os retornos do guitarrista John Frusciante, após uma década de ausência no grupo, e do produtor dos álbuns mais vendidos da banda, Rick Rubin.
“Unlimited Love” é o primeiro disco do grupo desde 2016 e tem previsão de lançamento para 1º de abril. A tracklist foi divulgada no último dia 16 de março, pelo Instagram da banda. Confira:
E após o lançamento do álbum “Unlimited Love”, o Red Hot Chilli Peppers irá embarcar em uma turnê mundial, acompanhada (em diferentes momentos) pelos Strokes, Haim, St. Vincent, A$AP Rocky, Thundercat, Beck, Anderson Paak & the Free Nationals e King Princess. Isso marca a primeira turnê da banda desde a temporada 2016-17 que acompanhou seu álbum anterior “The Getaway”.
Recentemente, o clipe de “Californication,” do Red Hot Chili Peppers, virou videogame. A adaptação era um pedido antigo do público e alguns fãs fizeram petições online. O desenvolvedor espanhol Miquel Camps Orteza tirou a ideia do papel.