O melhor uso da realidade aumentada é jogar Street Fighter na rua
Experiências de realidade aumentada podem ser bem esquisitas, e os bons exemplos de uso requerem hardware que custam bastante. Porém, Abishek Singh parece ter encontrado uma forma de fazer uma aplicação de realidade aumentada acessível e super bacana. Seu último projeto simplesmente permite que você jogue Street Fighter II na rua.
• Artistas hackeiam exposição do MoMA com realidade aumentada para protestar contra elitismo da arte
• Ver a menina de O Chamado sair da TV em realidade aumentada me assustou demais
Singh desenvolveu este jogo — Street Fighter: Real World Warrior — usando o ARKit, da Apple, e disse ao Gizmodo que as pessoas podem jogá-lo no iPhone. Singh comentou que a versão do jogo que ele adaptou, Street Fighter II: The World Warrior, era a que ele costumava jogar em arcades. A escolha por personagens em 3D foi proposital, pois ele “queria que as pessoas pudessem andar pelo ringue e pelos personagens.”
Para jogar, uma pessoa deve preparar o game em uma superfície plana — no vídeo, é possível ver, por exemplo, pessoas jogando na rua e em uma mesa. A segunda pessoa pode, então, se juntar ao game. A partida começa quando ambos os jogadores escolherem seus personagens.É provável que você já tenha visto outros projetos de realidade aumentada de Singh. O programador recriou o , em realidade aumentada. Recentemente, ele recriou uma cena do filme “ O chamado” em que uma mulher sai de uma TV rastejando. Por ora, tudo que você pode fazer é ver o vídeo feito por ele no . Ele até considera lançar o game publicamente, porém ele precisa ainda resolver umas questões de direitos autorais.